Três menores, cuja idade a PSP não revelou, foram identificados pela polícia como sendo os presumíveis autores do assalto ao quiosque de venda de jornais na Praça da República, que ocorreu na madrugada de 30 de Janeiro, cerca das 0h15.
Os assaltantes utilizaram uma marreta para arrombarem a porta e furtarem vários artigos, avaliados em 129 euros, que foram entretanto recuperados pelas autoridades e entregues ao proprietário.
Segundo a PSP, os três menores já estavam referenciados pela prática de outros ilícitos. “No local foi interceptado apenas um dos menores que foi entregue à sua progenitora, sendo que os outros dois puseram-se em fuga”, revelou uma fonte oficiail da PSP.
Os autos da ocorrência foram remetidos ao Ministério Público e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Três indivíduos, com idades entre os 15 e os 29 anos, foram identificados, a 2 de Fevereiro, pela GNR das Caldas da Rainha por alegadamente estarem a vender cobre furtado. A Guarda apreendeu cinco quilogramas de cobre.
Nota falsa de 20 Euros
Um homem com cerca de 40 anos é suspeito de contrafacção de notas, depois de ter adquirido uma caixa de pastilhas elásticas numa pastelaria das Caldas da Rainha, a 2 de Fevereiro, que pagou com uma nota falsa de 20 euros.
O proprietário da pastelaria só se apercebeu que a nota era falsa quando uma colega do mesmo ramo, proprietária de outra pastelaria, lhe comunicou que lhe tinham tentado passar uma nota falsa num pagamento.
Através da descrição do homem, chegaram à conclusão de que este era o mesmo que tinha pago a caixa de pastilhas elásticas e apresentaram queixa na PSP das Caldas. O caso está agora a ser investigado pelas autoridades.
Uma propriedade agrícola foi assaltada a 30 de Janeiro nas Gaeiras. Em Salir do Porto assaltaram um veículo e na Serra d’El Rei um armazém. No dia seguinte assaltaram uma casa no Bárrio e outra nas Gaeiras.
Um indivíduo com 23 anos foi identificado pela PSP da Nazaré, na noite de 31 de Janeiro, por posse de haxixe suficiente para a confecção de 23 doses individuais.
A droga foi apreendida e os autos enviados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.
Internado à Força
No mesmo dia a PSP da Nazaré conduziu um cidadão com 45 anos de idade para tratamento psiquiátrico no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em cumprimento de um mandado de condução para internamento compulsivo emitido pelo delegado de saúde.
A 1 de Fevereiro a PSP das Caldas recuperou um carro, avaliado em 500 euros, que tinha sido furtado um dia antes no Cadaval. No Bombarral foi furtado um outro veículo. Na Usseira assaltaram uma casa e furtaram fio de cobre. Um homem foi detido pela GNR, em Alvorninha, por posse de uma arma ilegal. Nesse dia foi ainda apresentada uma queixa pelo furto de combustível em São Gregório e outra pelo furto no interior de um veículo na Atouguia da Baleia.
Dois indivíduos, de 17 e 19 anos, foram identificados pela PSP de Peniche, na noite de 3 de Fevereiro, depois de terem alegadamente roubado um telemóvel a um jovem de 17 anos.
Os dois assaltantes terão ameaçado com agressões a vítima do assalto, mas acabariam por ser apanhados pela polícia que lhes apreendeu o telemóvel roubado.
Roubaram leitões em São Gregório
Noventa e cinco leitões foram furtados em São Gregório a 3 de Fevereiro. No mesmo dia foram assaltadas três casas no Nadadouro, Candeeiros (Benedita) e Vimeiro. A 4 de Fevereiro assaltaram um estaleiro na Serra do Bouro. No dia 5 foi assaltada uma viatura em Ferrel e outra em Casal Fetal (Peniche).
A 6 de Fevereiro a PSP das Caldas recuperou uma viatura, avaliada em 5000 euros, que tinha sido furtada na noite anterior.
Detidos por álcool, condução ilegal e injúrias à autoridade
A GNR do Bombarral deteve, a 30 de Janeiro, um homem por condução ilegal de uma mota.
Um jovem de 18 anos foi detido a 1 de Fevereiro em Alcobaça por conduzir um carro sem ter carta.
Na madrugada de 4 de Fevereiro, às 3h35, foi detido pela PSP de Alcobaça um condutor de 33 anos com uma taxa de álcool no sangue de 1,72 gr/l. A GNR das Caldas deteve também um condutor com 1,61 gr/l e um outro individuo por injúrias à patrulha. Nos Carreiros foram detidos dois indivíduos, de 20 e 22 anos, que se deslocavam num carro com matrículas falsas. O condutor não tinha carta.
Ao princípio da manhã de 5 de Fevereiro, às 7h09, a PSP da Nazaré deteve um homem de 37 anos que conduzia com 2,02 gr/l. Em Peniche a GNR deteve ainda um homem que conduzia sem carta. Também nos Rostos foi detido um outro condutor pelo mesmo motivo e também por conduzir com excesso de álcool. Na Benedita um cidadão estrangeiro foi detido por desobediência e ofensas à integridade física da patrulha da GNR.
De 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial um total de 24 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 12 feridos ligeiros.






























