Duas viaturas foram assaltadas a 5 de Maio, em Ferrel. No dia seguinte assaltaram outro carro na mesma localidade. A GNR das Caldas recebeu uma queixa de um morador do Nadadouro por uma burla relacionada com a venda de artigos pela Internet. Na Atouguia da Baleia, dia 7, assaltaram uma viatura.
Vários electrodomésticos foram furtados do interior de uma casa, na Serra do Bouro, a 8 de Maio. Nesse dia foi assaltado um estabelecimento comercial em Óbidos e furtado um carro na Atouguia da Baleia. Em São Martinho houve um furto ao interior de um veículo ligeiro.
Um automóvel, avaliado em 750 euros, que tinha sido furtado na noite de 8 de Maio na Nazaré, foi recuperado no dia seguinte. A 9 de Maio foi também recuperado um ligeiro de mercadorias que tinha sido roubado próximo de Peniche.
Em Alfeizerão, no dia 9, assaltaram um estabelecimento comercial. Foi ainda apresentada uma queixa pelo furto de fio eléctrico da EDP, em Alvorninha.
A 10 de Maio assaltaram uma viatura em Óbidos. No dia seguinte foi assaltado um estabelecimento comercial na Serra d’El Rey e furtado um motocultivador no Bombarral.
A GNR do Bombarral deteve, a 5 de Maio, um homem por conduzir sem carta. No dia 7 foi detido em Óbidos outro condutor pelo mesmo motivo.
Um homem de 45 anos foi detido pela PSP das Caldas, na noite de 6 de Maio, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,87 gr/l. Nessa tarde, em Peniche, a PSP deteve uma mulher de 36 anos que conduzia sem ter carta.
A 8 de Maio, pelas 22h12, foi detido, em Alcobaça, um condutor de 78 anos, com 1,24 gr/l.
Durante a semana passada a GNR continuou a realizar na região várias acções de sensibilização sobre a segurança da floresta e também sobre a segurança na Internet. A Guarda deu ainda apoio aos peregrinos de Fátima.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt






























