Ocorrências Policiais – Pequeno sismo com epicentro na Serra do Bouro

0
663

Um pequeno sismo, com magnitude de 2,7 na escala de Ritcher, foi registado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera a noroeste das Caldas da Rainha, na freguesia da Serra do Bouro, às 8h29 de 31 de Março.
Segundo José António Silva, comandante dos bombeiros das Caldas, o epicentro foi a seis quilómetros da cidade, “entre a parte detrás das pedreiras e o Zambujeiro”. Contudo, não houve nenhuma ocorrência relacionada com o sismo.
Um homem de 31 anos foi apanhado em flagrante delito, pela PSP, quando estava a assaltar uma casa na Nazaré, cerca das 11h00 de 27 de Março. Ao ladrão, já referenciado pelas autoridades devido a outros furtos, foi apreendido um anel em ouro que teria acabado de furtar.
No dia 24 foi apresentada na GNR da Benedita uma queixa pelo furto de material de canalização, em cobre, de um armazém na Feitosa (Turquel). No dia seguinte foi roubado um boi em Alfeizerão. Nas Caldas assaltaram um armazém de onde levaram diverso material.
A 26 de Março foi assaltado um estabelecimento comercial em Turquel e uma viatura na Benedita. No Landal furtaram 150 metros de fio de cobre da PT. A GNR do Bombarral recebeu uma queixa por uma burla que envolveu a compra de material através da Internet.
Em Óbidos, dia 28, furtaram vários artigos, avaliados em 6.975 euros, do interior de uma viatura. No Bombarral a Guarda recebeu outra queixa por burla através de pagamento na Internet.
Na Cela Velha (Alcobaça), no dia 29, foi assaltada uma casa com recurso a uma chave falsa. No mesmo dia assaltaram um estabelecimento comercial e um armazém em Peniche, e uma pecuária na Charneca Rio Seco (Benedita).
A 30 de Março foi assaltado um estabelecimento na Atouguia da Baleia e uma para-farmácia em Peniche. No mesmo dia assaltaram duas casas, nos Vidais e no Bombarral, e um carro na Foz do Arelho.
Um homem de 34 anos foi detido pela PSP de Alcobaça, durante a madrugada de 29 de Março, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,39 gr/l. Durante a operação de fiscalização rodoviária a 29 de Março, a GNR das Caldas realizou 85 testes de álcool e autuou cinco condutores. Nenhum dos indivíduos registou uma taxa de alcoolémia superior a 1,20 gr/l, que implicaria a sua detenção.
Na manhã de 31 de Março, pelas 10h15, a polícia das Caldas deteve um indivíduo de 40 anos de idade por estar a conduzir um veículo, apesar da sua a carta de condução estar apreendida.
De 24 a 30 de Março a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 30 acidentes, dos quais resultaram sete feridos ligeiros.

Pedro Antunes

pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -