Um homem de 97 anos morreu, depois de ter sido atropelado em São Gregório, a 16 de Abril. De 14 a 20 de Abril registaram-se ainda, na área do destacamento territorial da GNR das Caldas da Rainha, 15 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.
Outro homem, de 63 anos, faleceu na sequência dos ferimentos causados pela queda da ponte de pedra (que liga o bairro Azul ao bairro da ponte) para a linha férrea durante a madrugada de 15 de Abril.
Os bombeiros das Caldas receberam o alerta às 3h53 e quando chegaram ao local depararam-se com o homem ainda vivo, mas com lesões graves nos membros inferiores e na cabeça.
A vítima foi retirada da linha do comboio com a ajuda de um Veículo de Socorro e Assistência Especial (VSAE) e transportado para o Hospital das Caldas da Rainha pelos bombeiros locais, mas acabaria por não resistir aos ferimentos e falecer, quatro dias depois.
Na operação de resgate estiveram envolvidos sete bombeiros com duas viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação e a PSP das Caldas da Rainha.
Uma casa foi assaltada em Martinho do Porto a 14 de Abril, da qual foram furtados artigos avaliados em 500 euros.
A 15 de Abril a PSP de Peniche recuperou um automóvel que tinha sido furtado durante a noite anterior. No mesmo dia, nas Caldas, foi recuperado outro veículo que tinha sido furtado também durante essa noite. Em São Martinho foi roubada outra viatura. No dia 18 assaltaram uma casa na Foz do Arelho.
A 21 de Abril a GNR de Óbidos deteve um homem de nacionalidade estrangeira, de 37 anos, por suspeita do furto de uma carteira no interior de um restaurante.
Após denúncia da vítima, os militares dirigiram-se para o local e, depois de algumas diligências, acabaram por deter um suspeito e identificar mais dois indivíduos, também cidadãos estrangeiros, por suspeitas de envolvimento no mesmo delito.
No dia 14 a GNR do Bombarral deteve um idoso de 72 anos, envolvido num acidente de viação, que conduzia sem ter carta. A GNR realizou ainda, na área do destacamento das Caldas, várias operações de fiscalização rodoviária, nas quais foram testados ao consumo de álcool 292 condutores. Destes, oito condutores registaram uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram ainda detidos cinco condutores por condução sem carta.
Entre os dias 14 e 19 de Abril o núcleo de programas especiais da GNR realizou nove acções de sensibilização, no âmbito do Programa Comércio Seguro, junto de 67 estabelecimentos em várias localidades do destacamento caldense.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt
































