Ocorrências Policiais – Detidos quando roubavam peças de um carro

0
505

Dois homens, de 30 e 33 anos, foram detidos em flagrante delito pela PSP das Caldas, às 23h40 de 19 de Maio, quando estavam a retirar várias peças de um automóvel.
A patrulha da PSP estava a passar no local quando viu os ladrões debruçados sobre a zona do motor do automóvel, que já se encontrava com o capot e as rodas da frente desmontadas.
Ao aperceberem-se da presença da polícia, os indivíduos puseram-se em fuga, mas acabariam por ser apanhados pouco depois. Na sua posse tinham as ferramentas que estavam a ser utilizadas no furto.
A EDP apresentou queixa na GNR pelo furto, a 12 de Maio, de vários metros de fio de distribuição de electricidade nas Gaeiras e na Mata de Porto Mouro, e de três armários de distribuição no Vau. No Nadadouro foi assaltada uma casa de onde furtaram vários artigos em ouro. Em Évora de Alcobaça assaltaram um estabelecimento industrial, tendo sido furtadas várias máquinas de construção e peças de veículos.
Também no Bombarral furtaram vários artigos em ouro de uma residência a 13 de Maio. Em Ferrel assaltaram um carro e em Valado dos Frades assaltaram um estabelecimento comercial. Na Benedita furtaram várias garrafas e uma caixa registadora de um estabelecimento comercial. Na mesma localidade roubaram 300 metros de cabos eléctricos.
No dia seguinte, em Tornada, também foram furtados dois armários de distribuição eléctrica da EDP. Em São Martinho do Porto a GNR deteve um homem por injúrias e agressões a agentes de autoridade.
A 15 de Maio foi a vez da PT apresentar uma queixa pelo furto de fio de cobre, nos Vidais. Em A-dos-Negros furtaram, de uma casa, vários electrodomésticos e peças em ouro. No Olho Marinho foi assaltada outra casa de onde levaram artigos em ouro. Na Atouguia da Baleia assaltaram um estabelecimento comercial e em Ferrel foi roubado um carro. Ainda no dia 15, no Bombarral, foi furtado material de rega de um armazém agrícola.
No dia seguinte, no Landal, assaltaram uma casa. A PSP das Caldas recuperou dois automóveis e uma mota que tinham sido furtados no dia anterior.
No dia 17 foi roubado material de construção civil de um armazém. No Bombarral assaltaram uma viatura e na Benedita um estabelecimento comercial. A 18 de Maio foram assaltadas duas casas na Benedita.
De 12 a 18 de Maio a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 23 acidentes, dos quais resultaram três feridos ligeiros. Em várias acções de fiscalização rodoviária foram testados 217 condutores, dos quais quatro tinham uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.
Nas Caldas, a 18 de Maio, a PSP deteve um homem de 33 anos com uma taxa de álcool no sangue de 1,35 gr/l. No dia seguinte, às 19h00, a polícia caldense deteve outro indivíduo que conduzia sem ter carta.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -