Ocorrências Policiais – Detido assaltante de quiosque nas Caldas

0
543

Um jovem de 18 anos foi detido pela PSP das Caldas durante a madrugada da passada terça-feira, 16 de Setembro, quando estava a assaltar o quiosque  ao cimo da Praça da República.
O ladrão foi apanhado em flagrante delito à 1h20 no interior do quiosque, mas, segundo testemunhas, houve um outro indivíduo que conseguiu escapar.
O proprietário avaliou os artigos furtados e dos danos materiais em cerca de mil euros.
A 14 de Setembro a GNR das Caldas também deteve o suspeito de um assalto a um estabelecimento comercial no Coto. No mesmo dia foi assaltado um outro estabelecimento em São Martinho do Porto e um armazém na Roliça.
Uma casa foi assaltada na Amoreira (Óbidos) a 8 e Setembro. No mesmo dia furtaram um cartão multibanco em Salir de Matos e uma carteira nas Gaeiras. Houve ainda várias queixas por furto de fio de cobre em A-dos-Negros, Alvorninha, Carvalhal Benfeito e Santa Catarina.
Em Tornada, no dia 9, assaltaram um estabelecimento comercial. Na Foz do Arelho foi assaltado um armazém e no Baleal houve um furto ao interior de um veículo.
Duas casas foram assaltadas a 10 de Setembro no Bombarral e em Óbidos. Em  Alcobaça foi recuperado um veículo ligeiro de mercadorias que tinha sido furtado no princípio de Agosto na Marinha Grande.
No dia 11 assaltaram um armazém em Turquel e um veículo em Óbidos. A PSP das Caldas recuperou um automóvel, avaliado em 12800 euros, que tinha sido furtado nessa madrugada.
No dia seguinte, na Benedita, foram assaltadas duas casas e no Baleal assaltaram uma viatura.
No dia 13, vários indivíduos acercaram-se de um outro no Baleal e agrediram-no para o assaltar. A Guarda não adiantou mais pormenores sobre este roubo.
De 8 a 14 de Setembro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 25 acidentes, com um ferido grave e sete feridos ligeiros. Nesse período foram testados 608 condutores, tendo sido detectados três condutores com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.
Na madrugada de 13 de Setembro, pelas 4h24, a PSP das Caldas deteve um condutor de 36 anos com uma taxa de álcool no sangue de 1,27 gr/l. Na noite seguinte, às 23h18, a polícia deteve, em Alcobaça, outro condutor, de 49 anos, com 2,13 gr/l.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -