Uma criança inglesa de três anos morreu afogada na tarde do passado sábado, 30 de Maio, na piscina de uma casa particular na Praia D’El Rey.
O alerta foi dado aos bombeiros voluntários de Óbidos às 18h00 e quando estes chegaram ao local estava um funcionário do hotel Marriott, que fica na proximidade, a proceder a manobras de reanimação à criança. Os bombeiros e os elementos do INEM ainda tentaram também reanimar a vítima, mas o óbito acabaria por ser declarado às 19h20, pelo médico da VMER.
Segundo Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos, as causas do acidente são desconhecidas. Tudo indica que a criança saiu de casa, onde a sua família estava hospedada, e caiu desamparado na piscina. Foi o pai que o encontrou, tendo pedido ajuda no hotel Marriott.
No local, para além dos meios de socorro, estiveram duas psicólogas (do INEM e dos bombeiros de Óbidos) para dar apoio aos pais da criança, à avó, às três irmãs mais velhas e aos funcionários do hotel que estiveram no local.
Roubos por esticão
Uma idosa foi roubada pelo método do esticão a 26 de Maio, no Campo. O ladrão roubou um fio em ouro. Dois dias depois, em Valado dos Frades, também roubaram, por esticão, dois brincos em ouro de outra idosa. Também no Baleal, no dia 30, duas pessoas foram assaltadas com recurso a violência, tendo sido roubada uma carteira com dinheiro.
No âmbito de uma investigação por causa de um crime de violência doméstica, a PSP das Caldas fez uma busca à casa de um homem de 76 anos e encontrou uma arma de alarme, considerada proibida. O indivíduo foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.
Um grupo de quatro jovens, dois com 15 e outros dois com 17 anos, foram identificados pela PSP, em Alcobaça, por suspeita de terem furtado várias bicicletas e acessórios de uma garagem. A polícia conseguiu recuperar cinco bicicletas, uma trotinete e outros artigos, tudo avaliado em 7500 euros.
No dia 27 foi detido na Benedita um indivíduo que tentou furto vários artigos de higiene num supermercado. A 30 de Maio a GNR de Peniche deteve um cidadão estrangeiro por pesca com um número de canas superior ao permitido por lei. Foram apreendidas três canas de pesca e material diverso.
No dia 31 de Maio a GNR deteve, em Évora de Alcobaça, um homem por suspeita de ser o autor de um assalto a uma casa.
De 25 a 31 de Maio a GNR das Caldas da Rainha só registou, na área do seu destacamento territorial, um acidente, do qual resultou um ferido grave. Durante esse período foram testados 243 condutores, dos quais cinco tinham uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram ainda detidos dois condutores sem carta.
No dia 26 a PSP de Peniche deteve um jovem de 18 anos que conduzia um carro, sem ter carta.
Na madrugada de 29 de Maio, pelas 3h02, a PSP das Caldas deteve um indivíduo de 21 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,84 gr/l.
Na Nazaré, na madrugada de 30 de Maio, foi detido um homem de 50 anos que conduzia com 1,33 gr/l. Na noite seguinte, em Peniche, foram detidos dois condutores, de 29 e 44 anos, com 1,60 e 1,38 gr/l, respectivamente.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt






























