Um homem de 41 anos foi vítima de afogamento no mar da praia do Bom Sucesso, no concelho de Óbidos, numa zona de praia não vigiada.
Segundo informações do capitão do porto de Peniche à Agência Lusa,
O homem estaria a nadar numa zona perigosa e foi encontrado já inanimado numa zona de rebentação, segundo disse o capitão do porto de Peniche, Pedro Vinhais, aquela agência.
O homem foi socorrido primeiro por populares e depois pelos bombeiros de Óbidos, que mantiveram as manobras de reanimação até à chegada à urgência do hospital das Caldas, onde acabaria por falecer.
Esta foi a primeira morte do ano na zona de jurisdição da Capitania do Porto de Peniche.
Um acidente ao quilómetro 89 do IC2, na Benedita, fez também um morto e dois feridos, no dia 30 de Julho. O acidente envolveu um pesado e dois ligeiros. Segundo a GNR, houve um primeiro choque entre o camião e um dos veículos ligeiros e quando o condutor do pesado se tentou desviar embateu de frente com o segundo ligeiro, provocando a morte a uma mulher e ferimentos ligeiros em mais duas vítimas. Esta foi a terceira morte no IC2 perto da Benedita no espaço de uma semana.
Também no dia 30 de Julho, a PSP das Caldas da Rainha deteve um cidadão de 37 anos por conduzir um automóvel com a carta de condução apreendida, o que constitui delito de desobediência qualificada.
Em Alcobaça, nos dias 25 e 26 de Julho, foram detidos dois indivíduos de 20 anos por conduzirem sob efeito do álcool, com taxas de 1,3 e 2,71 gramas por litro de sangue.
- publicidade -































