Ocorrências Policiais

0
611

Untitled-19Carros furtados em Espanha encontrados nas Caldas
Quatro automóveis furtados em Espanha foram encontrados no interior de um armazém nas Caldas da Rainha. As viaturas já estavam desmanteladas e foram apreendidas na sequência de mandado de busca e apreensão.
A PSP identificou um homem de 39 anos, suspeito pela receptação e desmantelamento dos automóveis, que tinha arrendado aquele armazém.
Um homem foi detido na Benedita, a 11 de Junho, por ter uma plantação de cannabis em casa. Na busca domiciliária realizada, a GNR encontrou várias espingardas e outras armas ilegais.
Vários utensílios agrícolas foram furtados de um barracão em Aljubarrota, a 9 de Junho. No mesmo dia furtaram material de construção de um contentor de obras na Amoreira.  Foi ainda assaltada uma empresa agrícola na Atouguia da Baleia e uma casa em São Martinho do Porto.  Um homem de 34 anos foi detido, a 10 de Junho pelas 19h30, depois de ter agredido um agente da PSP das Caldas. Os polícias tinham sido chamados a um estabelecimento comercial devido a desacatos provocados pelo detido. No dia 10 de Junho foi assaltado um carro em Peniche e uma casa em Boisias (Alvorninha). No dia seguinte foi detido em Vale Covo (Bombarral) um homem por posse ilegal de arma de caça. Em Peniche foi assaltado um carro e roubado outro, que acabou por ser recuperado pela GNR. No Bombarral furtaram uma bicicleta. A 12 de Junho foi roubado um carro no Nadadouro e assaltado outro na Foz do Arelho. Em São Martinho também assaltaram uma viatura e no Bombarral houve um assalto a um estabelecimento comercial.
Nas Caldas, durante a manhã, foi recuperado um automóvel, avaliado em 1100 euros, que tinha sido furtado durante essa noite.
Em Turquel, no dia 13, assaltaram um carro. No mesmo dia, em Alfeizerão, foi furtado dinheiro, de quantia desconhecida, de uma casa.
Um carro foi roubado no Olho Marinho no dia 15. Na Atouguia da Baleia assaltaram um estabelecimento comercial e em São Martinho furtaram uma bicicleta do interior de um veículo.
De 9 a 15 de Junho a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 27 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e oito feridos ligeiros. Foram realizados testes de álcool a 115 condutores, dos quais seis tinham uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Durante este período a GNR deteve dois condutores por condução sem carta.
Nos dias 14 e 15 de Junho, às 2h37 e às 4h30, a PSP das Caldas deteve dois indivíduos, de 39 e 27 anos, que conduziam com uma taxa de álcool no sangue de 2,38 gr/l e 1,24 gr/l, respectivamente.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -