Ocorrências Policiais

0
563

MULHER MORREU AO SABER DA MORTE DO MARIDO

Um homem de 78 anos, agricultor, morreu num acidente de trabalho, no passado sábado nas Trabalhias, Salir de Matos.
O tractor que conduzia virou- se e o homem ficou debaixo da máquina, acabando por ser encontrado já sem vida. Ao receber a notícia do falecimento do marido, a esposa não resistiu ao choque e acabou também por falecer.

VAGA DE ASSALTOS SÓ PAROU NO DIA DA CRIANÇA

- publicidade -

Durante o período de 26 a 31 de Maio, voltou a sentir-se na região uma grande vaga de assaltos.
Curiosamente, só no dia 1 de Junho, Dia da Criança, os larápios parecem ter também tirado uma folga, já que foi o único dia em que a GNR não registou qualquer ocorrência.
Os veículos foram, neste período, o alvo preferencial dos meliantes na região, tendo sido registadas ocorrências em Óbidos, Bombarral, Évora de Alcobaça, Foz do Arelho, Ferrel e Famalicão. Na maioria dos furtos desapareceram sobretudo objectos pessoais, mas houve quem tivesse perdido mais, como máquinas fotográficas, telemóveis e um computador.
As autoridades alertam que não se deve deixar este tipo de objectos nos automóveis.
No Bombarral, num dos furtos o veículo ficou sem bateria. E, em Ferrel, foi a própria viatura que foi roubada, embora tenha sido já recuperada.
O segundo alvo preferencial foram os estabelecimentos. Em Vestiaria foram furtadas bebidas.
Em Peniche uma máquina de tabaco e em Santa Catarina e nas Gaeiras, dinheiro do interior destas máquinas. Num armazém em Santa Catarina foram furtadas malas e carteiras.
Neste período, foram também furtadas quatro residências. Em Salir de Matos, na Benedita e no Landal, foram furtados objectos em ouro.
Em Tornada desapareceu uma carteira com dinheiro e documentos. Os cabos em cobre continuam também na mira dos meliantes, com ocorrência de furtos no Carvalhal Benfeito, em cabos da rede eléctrica. Em A-dos-Francos e novamente no Carvalhal Benfeito desapareceram cabos da rede de telecomunicações. Na Foz do Arelho, uma senhora foi alvo de assalto por esticão, tendo ficado sem uma máquina fotográfica e outros aparelhos electrónicos.
Registaram-se ainda furtos menos comuns. Em Tornada, foi furtada uma máquina agrícola. Na Amoreira, levaram barreiras acústicas do IP6. Em Atouguia da Baleia, um indivíduo foi detido em flagrante delito quando furtava cordas.
Na zona das Caldas da Rainha, foi detido um indivíduo por tráfico de estupefacientes. O mesmo indivíduo é também suspeito em inúmeros casos de ofensas à integridade física grave e participação em rixas entre grupos de jovens rivais, em locais de realização de festas e romarias tradicionais, com maior incidência no Verão do ano passado.
Na Benedita, foi detido um indivíduo por condução de ciclomotor sem habilitação legal.
Entre 26 de Maio e 1 de Junho registaram-se 20 acidentes com sete feridos ligeiros. E dos 189 condutores testados, nove apresentavam taxa de alcoolemia superior aos limites legais.
Na zona de intervenção da PSP das Caldas da Rainha foram registadas quatro ocorrências.
No dia 27 de Maio foi recuperado um automóvel comercial que tinha sido furtado no dia anterior. No dia 28 foi detido um homem de 76 anos por conduzir um ciclomotor sem habilitação legal. No dia 29 foi detida uma cidadã por contra ela existir mandato de detenção e condução emitido pelo tribunal do Bombarral. E no dia 30 foi detido um cidadão de 18 anos por ameaça e coação de um agente, na sequência de uma ocorrência por desacatos num estabelecimento comercial.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

 

- publicidade -