OCORRÊNCIAS POLICIAIS

0
607

Mulher apanhada a atear um fogo na Benedita

Uma mulher de 52 anos foi detida pela GNR da Benedita, no dia 18, em flagrante delito, quando estava a usar um isqueiro para atear um incêndio num local ermo, na rua Fontaínha. Segundo a GNR, terá ardido cerca de 0,5 m2 de mato, mas o fogo acabou por ser extinto pelos próprios guardas. A mulher ficou detida preventivamente no estabelecimento prisional de Tires.
Em Alcobaça um jovem de 16 anos foi constituído arguido por ser o alegado autor de um assalto a um estabelecimento comercial naquela cidade. O ladrão furtou 290 euros em dinheiro do interior da caixa registadora. Parte desse dinheiro (115 euros) foi recuperado.
Uma casa foi assaltada a 16 de Setembro em São Martinho do Porto. No mesmo dia assaltaram uma viatura no parque de estacionamento da praia do Baleal e outra no Coto. A GNR do Bombarral recebeu uma queixa por clonagem de um cartão de crédito. Em Casal Barrocas, Tornada, um jovem de 20 anos foi detido depois de ter ameaçado os militares da GNR que foram chamados a um café por causa de desavenças. No dia seguinte a Guarda também deteve outro jovem de 20 anos, em Tornada, pelo mesmo motivo, após desavenças no interior de uma casa. Ainda no dia 17 foram assaltados dois veículos, um na Foz do Arelho e outro em São Martinho. No Bombarral foram furtados vários cabos em cobre, um sistema de protecção e duas máquinas de ar condicionado.
No dia 18 furtaram uma carteira no Baleal. Um homem de 31 anos foi detido pela GNR das Caldas, no dia 19, depois de terem sido descobertas na varanda da sua casa quatro plantas de cannabis.
Também no dia 19 foi assaltada uma viatura no Baleal e outra em Óbidos. No cemitério de Turquel foram roubadas quatro estátuas religiosas e duas lanternas em bronze. Na Quinta do Negrelho (Caldas) também assaltaram uma viatura. No Coto foi roubada uma moto-quatro e no Bombarral assaltaram uma casa.
Um veículo, avaliado em 500 euros, que tinha sido furtado a 19 de Setembro nas Caldas da Rainha, foi recuperado no dia seguinte. No dia 19 a PSP também tinha recuperado outra viatura, no valor de mil euros, furtada a 16 de Setembro. Dois dias antes foi encontrado outro carro, avaliado em 900 euros, roubado uma semana antes.
No dia 21 furtaram um telemóvel nas Caldas e foi assaltado um carro em Tornada. A 22 de Setembro uma casa foi assaltada no Casal Pinheiro (Bombarral) e foram roubados metais numa pecuária, no Vale do Amieiro. Houve ainda dois furtos ao interior de veículos, em Óbidos e em Peniche.
Em Alcobaça um indivíduo de 24 anos foi detido depois de ter estado envolvido em desacatos na via pública. O homem terá ameaçado e injuriado os agentes da PSP que se deslocaram ao local.
A 18 de Setembro foi detida, no Bombarral, uma mulher de 35 anos que conduzia uma viatura, sem ter carta. No dia 19 foi detido um condutor, de 61 anos, em Aljubarrota, com uma taxa de alcoolémia de 1,61 gr/l. Em São Martinho foi detido um adolescente de 13 anos que conduzia uma mota, sem ter carta. Na Nazaré a PSP deteve um homem de 49 anos com 1,28 gr/l.
De 16 a 22 de Setembro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 30 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e quatro ligeiros.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -