Mulher rouba carteira por esticão a idosa
Uma mulher de 26 anos foi detida nas Caldas da Rainha, na tarde de 3 de Setembro, às 16h50, depois de ter roubado por esticão o porta-moedas de uma senhora de 83 anos.
A vítima estava à porta de um estabelecimento comercial quando a ladra se aproximou pelas costas e roubou o porta-moedas que tinha no seu interior cinco euros e chaves.
Um cliente que vinha a sair dessa loja apercebeu-se da situação e perseguiu a autora do roubo. Ao passar à frente do quartel dos bombeiros, o cidadão solicitou ajuda, tendo os bombeiros encetado também uma perseguição e acabado por interceptar a autora do assalto por esticão.
A carteira, que entretanto tinha sido atirada para o chão, foi devolvida à idosa e a detida foi entregue à PSP das Caldas.
Detido por suspeita de fogo posto
Um homem de 45 anos, suspeito de fogo posto, foi identificado pela GNR do Bombarral, a 31 de Agosto, na Roliça.
Segundo as testemunhas, o indivíduo terá pegado fogo a um amontoado de mato que se encontrava junto a uma estrada. A Policia Judiciária foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.
Na passada segunda-feira, 5 de Setembro, os bombeiros das Caldas combateram dois fogos em Salir do Porto. Neste Verão os soldados da paz já tiveram que ir à mesma zona mais de 20 vezes, tal como no ano passado, em que houve vários incêndios na zona de Salir.
O comandante dos bombeiros, José António, suspeita que na maioria dos casos se trata de fogo posto, embora num dos incêndios de 5 de Setembro a causa tenha sido uma fogueira ateada por alguns campistas.
“Eles criaram uma zona de protecção para a fogueira, mas não contaram com o vento e algumas fagulhas terão causado o incêndio. Quando lá chegámos só encontrámos a fogueira e as tendas, porque eles já tinham fugido”, contou à Gazeta das Caldas.
Nessa noite estava no local um piquete de prevenção quando passou um indivíduo de bicicleta pelos bombeiros e pouco tempo depois avistaram fumo de um incêndio. Os bombeiros desconfiam que teria sido o ciclista a provocar o fogo, mas já não foram a tempo de o apanhar.
Encontrado a viver em casa desabitada na Nazaré
Um homem de 67 anos foi encontrado a residir ilegalmente numa casa que estava desabitada há dois anos na Nazaré.
O indivíduo já está referenciado pelas autoridades por invasão de propriedade alheia, em diversas localidades do país, e terá escalado um muro para posteriormente arrombar a porta da entrada, pernoitando num dos quartos da habitação.
A situação na Nazaré foi conhecida depois de a proprietária ter apresentado uma queixa na PSP por estar alguém a ocupar a sua casa.
Ao detido foram apreendidas várias ferramentas, um x-acto, uma machada e um par de luvas de ciclista.
Casas e carros assaltados
Duas viaturas foram assaltadas na Foz do Arelho a 29 de Agosto. No mesmo dia foi apresentada uma queixa pelo furto de gasóleo no Bombarral e de um Multibanco nas Caldas da Rainha.
A 30 de Agosto foram assaldas duas casas no Nadadouro, uma no Landal e outras em Vidais, tendo sido furtados artigos em ouro e electrodomésticos, entre outros objectos. Vários processos de alunos foram roubados da EB1 de São Martinho do Porto.
Ainda nesse dia a EDP e a PT apresentaram queixas pelo furto de cobre no Carvalhal (Bombarral), Serra do Bouro e Alfeizerão. Na estação elevatória Arelho furtaram 100 litros de gasóleo.
Um carro que tinha sido roubado a 25 de Agosto foi recuperado pela PSP das Caldas no dia 30.
No último dia de Agosto foram furtados vários artigos do interior de uma casa em ruínas na Fanadia.
Uma viatura foi furtada em São Martinho a 1 de Setembro. Do interior de um armazém em Salir do Porto roubaram um gerador.
A GNR voltou a deter, no dia 2, um cidadão estrangeiro apanhado em flagrante delito a roubar num hipermercado no Bombarral.
Na Benedita, a 3 de Setembro, assaltaram uma casa. Em Ferrel assaltaram uma viatura.
Detidos por conduzirem sem carta ou com excesso de álcool
Um homem foi detido pela GNR de Óbidos a 1 de Setembro por conduzir sem carta. Nas Caldas a Guarda deteve outro indivíduo que conduzia sob o efeito do álcool. No dia 2 a GNR do Bombarral deteve um homem de 55 anos que conduzia uma mota e acusou uma taxa de alcoolémia de 2,11 gr/l.
A PSP da Nazaré deteve também um condutor, de 60 anos, que conduzia com 2,62 gr/l.
Em São Martinho, no dia 3, outro condutor foi detido com 2,50 gr/l. Nessa madrugada a PSP das Caldas deteve dois indivíduos, com 36 e 49 anos, que conduziam com 1,33 e 1,44 gramas de álcool por litro de sangue.
Ao princípio da madrugada de 4 de Setembro a polícia deteve na Nazaré um homem com 27 anos de idade que conduzia sem carta.
Na noite de 5 de Setembro, às 22h47, a PSP de Alcobaça deteve um homem de 60 anos que conduzia com 1,88 gr/l.
De 29 de Agosto a 4 de Setembro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 22 acidentes, dos quais resultaram três feridos ligeiros.






























