
Hospitais de Vila Franca de Xira, Santarém, Abrantes e Guarda também terão urgências com restrições de funcionamento no fim de semana natalício.
O serviço de Obstetrícia do Hospital Distrital de Caldas da Rainha vai estar encerrado a partir das 9h00 do próximo domingo, dia de Natal.
Segundo uma publicação no portal do SNS, aquele serviço deverá retomar a normalidade apenas 24 horas depois, ou seja, na manhã da próxima segunda-feira, depois de passado o período natalício.
Além da unidade das Caldas da Rainha, há mais cinco hospitais em todo o país que enfrentam um condicionamento nesta época de Natal. São os casos das unidades de Vila Franca de Xira, Santarém, Abrantes e Guarda.
De resto, no Hospital de Santarém não haverá urgência obstétrica nos dias 24 e 25, pelo que estará em funcionamento apenas o bloco de partos daquela unidade hospitalar, que pode também servir de alternativa para os habitantes de alguns concelhos da região.
O encerramento do serviço de Obstetrícia nas Caldas da Rainha tem sucedido, pontualmente, ao longo dos últimos anos, em face da redução do número de profissionais disponíveis para cumprir as escalas de serviço, o que, de resto, tem motivado críticas ao Centro Hospitalar do Oeste e ao Governo. Neste Natal, o cenário volta a repetir-se.






























