Obras de Santa Engrácia na rua Fonte do Pinheiro

0
1116
notícias das Caldas
Os trabalhos de substituição das condutas já duram há sete semanas e pouco avançaram |Cipriano

Desde o início de Dezembro que a rua Fonte do Pinheiro está em obras para substituição das condutas de água, mas estas avançam a um ritmo tal que bem parecem as da célebre igreja de Santa Engrácia (que demorou três séculos a ser concluída).

Quase dois meses depois as obras avançaram… 500 metros. E o pior é que o pequeno troço que ficou concluído (entre a rua José Filipe Neto Rebelo e a rua Mestre Francisco Elias) após várias semanas de encerramento ao trânsito, foi reaberto, mas sem que o mesmo fosse alcatroado. Resultado: a rua está no estado que a foto documenta, apesar de, aparentemente, a substituição das condutas já ter sido realizada. De resto, o mesmo acontece na rua da Rosa, que está há meses por alcatroar.
Sobre as razões por que não se procedeu ao alcatroamento nada se sabe. Como também não se sabe os prazos de execução desta empreitada. Gazeta das Caldas contactou várias vezes a Câmara Municipal, mas não obteve resposta.
Certo e sabido é que se as obras vão lentas ou atrasadas, não terá sido pela chuva, que não cai há muito tempo (pelo menos até ao início desta semana).
Mas o município lá terá as suas razões para não informar os cidadãos sobre estes trabalhos e os seus prazos. Talvez esteja a guardar-se para quando tiver que gerir obras de milhões aquando da requalificação dos Pavilhões do Parque. É que a norma na maioria das sociedades mais avançadas é colocar painéis a informar sobre as obras e os seus prazos e custos. 

- publicidade -