Obras do primeiro parque de surf em Portugal já arrancaram em Óbidos

0
722
As ondas artificiais são proporcionadas pela Wavegarden, líder mundial nesta área

Arrancaram hoje, 17 de julho, as obras de construção do Surfers Cove, o primeiro parque de ondas artificiais Wavegarden em Portugal, localizado em Óbidos, cuja inauguração está prevista para 2026, anunciou a empresa.

Com um investimento de 25 milhões de euros, o projeto integra uma lagoa de surf com tecnologia Wavegarden Cove, capaz de gerar até mil ondas por hora, e será o centro de um resort de quatro estrelas que tem por objetivo promover o turismo e a modalidade na região Oeste.

A infraestrutura ocupará cinco hectares e incluirá 56 unidades de alojamento, restaurante, loja de surf, spa, skate park, campos de padel e ténis de praia, escola de surf, ginásio e outros equipamentos de lazer.

- publicidade -

Segundo Manuel Maria Vasconcelos, CEO da Surfers Cove, o início das obras “é um momento histórico para o turismo e o desporto em Portugal”. O parque deverá criar cerca de 50 empregos diretos e gerar 10 milhões de euros por ano quando estiver em plena operação.

O projeto conta com o apoio de vários investidores privados e é cofinanciado por fundos europeus no âmbito do Programa Inovação e Transição Digital – COMPETE 2030.

- publicidade -