A Rua Dr. Miguel Bombarda vai ficar cortada ao trânsito enquanto decorrem obras de renovação e ampliação das redes de água, saneamento doméstico e pluvial, na Av. Da Independência Nacional. A intervenção, cujo início estava previsto para meados de Outubro, visa a substituição de redes de saneamento unitárias por separativas.
Os SMAS apelam à compreensão de todos, consumidores e condutores, pelos incómodos que eventualmente possam resultar desta intervenção, sendo certo que esta é uma acção que contribui para a melhoria da qualidade ambiental e do serviço prestado aos munícipes.
Lixo fora dos contentores dá multa
Devido às obras em curso, nem sempre os camiões do lixo podem passar por algumas ruas que estão vedadas ao trânsito. A Câmara das Caldas diz que nos últimos tempos tem-se verificado o abandono de resíduos na via pública, o que contribui para a criação de focos de insalubridade e perigo para a saúde pública. Uma vez que existem contentores e ecopontos a distâncias muito próximas, os serviços municipalizados apelam à compreensão dos munícipes, para que se dirijam até aos equipamentos de deposição mais próximos e efectuem a rejeição dos seus lixos de forma adequada.
A deposição de sacos de lixo junto aos contentores, ecopontos ou na via pública é ilegal e punível com coima nos termos do Regulamento do Serviço Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município das Caldas da Rainha.






























