Obra de calcetamento em Alfeizerão aguardada há anos

0
592
Faixa de 25 metros continua por calcetar na via, no sentido Alfeizerão-São Martinho do Porto

Intervenção prometida há vários anos está por ser concretizada. Junta pode efetuar a obra, mas custos serão suportados pela Infraestruturas de Portugal

A Junta de Freguesia de Alfeizerão está em conversações com a Infraestruturas de Portugal, por forma a avançar com o calcetamento de uma faixa com cerca de 25 metros na EN-242, no centro da vila, obra aguardada pela população há mais de uma década.
Farta de esperar por uma solução, a autarquia decidiu apresentar uma proposta à empresa: ser a Junta a realizar as obras e, posteriormente, a Infraestruturas de Portugal suportará a despesa daquela intervenção.
“Neste momento, estamos a aguardar desenvolvimentos da proposta que apresentámos a quem de direito”, explicou à Gazeta o presidente da Junta de Alfeizerão, Leonel Ribeiro, que solicitou, de resto, a intervenção da Câmara de Alcobaça na resolução do imbróglio.
A obra é esperada há 11 anos.No final do ano de 2009, aquando da requalificação da EN-242 dentro de Alfeizerão, na Rua 25 de Abril, estava previsto calcetar uma faixa no sentido Alfeizerão-São Martinho do Porto até à Quinta do Vale da Cela, o que aconteceu. Só que a obra deveria ter começado pelo espaço situado à entrada da vila, a seguir ao adro da Igreja, e não a partir do restaurante Marcampo, como se veio a verificar.
A população contestou a obra, que passou a apresentar alguma perigosidade para os peões e foram várias as reclamações apresentadas em Assembleia de Freguesia ao longo destes anos.
“Fizemos algumas diligências para resolver este problema e o que nos transmitiram é que a Junta podia assumir o encargo da obra, mas tinha de informar que pretendia fazer e executar”, explica o presidente da Junta, que acredita na resolução rápida do problema. ■

- publicidade -