Óbidos é novamente a capital do chocolate e tem a primeira passagem de modelos doce amanhã

0
690

Amanhã à noite, pelas 21h00, terá lugar a primeira de três passagens de modelos com chocolate que irão decorrer durante o Festival Internacional de Chocolate, que decorre em Óbidos, entre quinta-feira e domingo, até 6 de Abril.
Intitulada “Rococó Lolita Collection by Kristine”, a colecção é inspirada nas sweet lolitas japonesas que vestem como bonecas e que são um ícone da cultura nipónica actual, onde a autora foi buscar os “tons deliciosos de pastelaria francesa, tanto apreciada na hora do chá por estas meninas”.
Também no sábado, das 14h30 às 16h00, será apresentado um show de fruit design alusivo ao jardim zoológico, com a presença do chef Frederico Neto, especialista na arte de fazer esculturas com peças de fruta.
O Festival do Chocolate foi inaugurado na tarde de 14 de Março, com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, que, sendo da zona é também um visitante assíduo do festival.
“Acho que o chocolate começou por pôr Óbidos mais no mapa do que já estava”, disse, destacando o mérito da autarquia em conseguir continuar a atrair muitos visitantes ao longo de 12 edições. “Significa que há um esforço de animação, modernização e de inovação, que é de louvar”, referiu à Gazeta das Caldas.
Guloso assumido, Paulo Lemos referiu que qualquer coisa com chocolate lhe enche o olho. No entanto, não deixou de destacar a “excelência” da exposição de esculturas em chocolate.
Inspirados no Jardim Zoológico de Lisboa, diversos profissionais do Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar da Pontinha criaram cerca de 50 figuras, algumas delas de grande dimensão, que não deixam ninguém indiferente, pelo rigor e perfeição aplicados. Os visitantes podem apreciar os mais diversos animais inseridos no seu habitat natural, tudo feito, claro está, em chocolate.
F.F.

- publicidade -