Óbidos encontra-se a celebrar, até 27 de fevereiro, o Mês dos Afetos, no âmbito da iniciativa “Cidade dos Afetos”, promovendo atividades que contribuam para o bem-estar e estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos. Os bares das Escolas de Óbidos oferecem, até à próxima sexta-feira, “Alimentos com Afetos” e os refeitórios escolares tiveram, na passada terça-feira, uma ementa temática: “Almoço dos Afetos”.
No próximo dia 22 haverá Conversas Sobre Afeto: ‘As Emoções do Século XXI’, nas Piscinas Municipais, a partir das 10h00, com a participação de Fátima Pais (delegada de Saúde/Autoridade de Saúde do concelho de Óbidos) e Joana Duarte (psicóloga do município de Óbidos). No dia seguinte, pelas 18h00, terá lugar a Caminhada dos Afetos, com encontro marcado junto das Piscinas Municipais, e, por fim, no dia 27, pelas 11h00, será inaugurada a sala ‘Incluir Pela Arte’ (Estádio Municipal).
A “Árvore dos Afetos” e a exposição de “Cartas de Amor” podem ser apreciadas, em permanência, nas Piscinas Municipais.
“Queremos fazer coisas para várias idades, em vários espaços, mas acima de tudo que as pessoas sintam que o afeto existe”, refere a vereadora Margarida Reis, dando nota de que o tema serve de mote para abordar diversas problemáticas, entre elas a saúde mental. “Estamos a fazer atividades para os alunos nas escolas, para os trabalhadores do município, famílias, e vamos aos hospitais de Lisboa e Porto entregar os polvinhos de crochet e explicar às pessoas como foram feitos e o propósito”, sintetiza a autarca.
A iniciativa realiza-se desde maio de 2019, altura em que esta autarquia aderiu à “Cidade dos Afetos”, um movimento lançado pelas Câmaras do Barreiro e de Caldas da Rainha e pelas Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e Zé Povinho. ■
Óbidos celebra o Mês dos Afetos
- publicidade -































