O XIV Mercado Medieval de Óbidos irá decorrer entre 16 de Julho e 2 de Agosto, entre quinta-feira e domingo. Esta edição terá por tema “Óbidos Casa de Rainhas”, lembrando que foi sob a administração e cuidado das rainhas que esta terra conheceu os seus tempos áureos na época medieval.
De acordo com Ricardo Ribeiro, administrador da Óbidos Criativa (que organiza o evento), este ano será mantido o enfoque na música, mas com a novidade de uma maior aposta na animação de rua.
“Queremos que o público que vem vários dias possa ver espectáculos diferentes”, disse o responsável à Gazeta das Caldas.
A animação será também reforçada pelas associações locais que participam no evento. Por exemplo, a Guarda do Alcaide fará o seu acampamento militar, com demonstrações de vários ofícios civis e militares da época. A Associação Josefa de Óbidos também se junta no acampamento, dinamizando algumas actividades.
Esta associação irá também este ano dinamizar um baile de corte e simular o episódio do “rapto da rainha”, além de andar pelo recinto a dançar as danças medievais e interpretar pequenas rábulas.
Haverá também torneios medievais, espectáculos em vários palcos, muitos deles com fogo.
O mercado terminará todas as noites com um espectáculo, no palco principal, que junta todos os grupos presentes naquele dia.
O bilhete de entrada é de 6 euros (igual ao ano passado), sendo a entrada gratuita para crianças até aos 11 anos e para os munícipes obidenses. Estes terão de mostrar o cartão de cidadão, bilhete de identidade ou cartão de eleitor.
O aluguer do traje custa 7 euros e os trajados à época pagam 4 euros de entrada.
Até dia 28 de Junho decorre a campanha “Poupe até 12 Euros”, na internet, em que o valor unitário dos bilhetes é de 4 euros, com um limite mínimo de dois e um máximo de seis por transação (o máximo da compra equivale à poupança de 12 euros).
As compras podem ser efectuadas através da pagina de facebook do evento, ou através da ligação: obidos.bilheteiraonline.pt.






























