Gazeta das Caldas fez, esta tarde de 3 fevereiro, mais uma participação no programa Portugal em Direto, da RTP, levando as notícias da região a um plano nacional.
Esta é uma colaboração que se iniciou em 2018 e que faz parte da lógica de proximidade do próprio programa. Diariamente no Portugal em Direto um jornal local ou regional dá a conhecer as novidades da região e da comunidade em que se insere.
Esta semana abordámos a edição da Gazeta das Caldas que ontem saiu para as bancas, em que o destaque é o frio que se tem sentido pela região e que a deixou em alerta amarelo. Nesta edição recordámos o último nevão nas Caldas, fez esta semana 17 anos. Na cidade termal, a neve é pouco frequente e tinha caído pela última vez em 1945.
A luta dos professores que realizaram vários protestos ao longo do mês, mas também os eventos desportivos que nos últimos dias trouxeram à cidade cerca de mil atletas foram notícia, assim como os atrasos na obra da Linha do Oeste. A dificuldade de encontrar mão de obra qualificada é a justificação para os mesmos, ainda que a IP, Infraestruturas de Portugal, garanta que a maioria dos trabalhos irá estar concluída até ao final do ano e a escolha dos reis do Carnaval das Caldas também estão em foco.
Na economia damos conta da abertura de um novo posto de combustíveis nas Caldas, perto de uma das saídas da A8 e da zona industrial, num investimento de cerca de um milhão e meio de euros que criou sete postos de trabalho.
Outro grande destaque desta edição e do qual não poderíamos deixar de falar, é a celebração do 40º aniversário da Festa da Amizade, que se realizou em 1983 nas Caldas. Foi uma iniciativa solidária que um grupo de amigos organizou para ajudar Zeca Afonso. A não perder, a reportagem e as iniciativas da associação!
Na cultura, salientamos um projeto de peças de cerâmica que foram criadas segundo a voz da artista Sónia Tavares: a Coleção Mosteiro foi feita recorrendo à tecnologia e ao saber-fazer das Cerâmicas S. Bernardo.
Toda a informação da região Oeste pode ser encontrada, tanto nas páginas do nosso jornal, como no site e nas redes sociais da Gazeta das Caldas, que procuramos atualizar com a máxima constância, numa aposta cada vez mais forte no digital, para tentar manter os leitores sempre informados.































