O Bairro Azul voltou a acolher a Festa da Flor

0
1241
A Misse 2018 passou o testemunho a Madalena, a vencedora do concurso

A Festa da Flor começou bem cedo com a montagem das bancas de artesanato. Ao todo estiveram presentes 20 artesãos das Caldas que tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos de cerâmica, têxteis e de produtos naturais.
À tarde a festa ganhou novo ritmo com a realização do desfile de vestidos do projecto Dress a Girl e que foram executados sob a coordenação de Inês Timóteo, do Espaço Abril, em parceria com a marca Bernina.
Depois de 20 crianças terem apresentado vestidos e calções que serão entregues , desfilaram também as bicicletas pasteleiras, conduzidas por ciclistas que também tinham flores a decorar as suas roupas.
Outro dos momentos altos da festa foi a escolha da Miss Flor 2019. A vencedora foi Madalena Ribeiro, de 14 anos, que vive nas Caldas, mas estuda em Óbidos. Foi com um grupo de amigos que criou o seu vestido com coloridas flores de papel. Como tinha a proposta mais criativa, sagrou-se vencedora, tendo recebido a coroa das mãos Eugénia Ferreira, que foi Miss Flor em 2018.

Carro alegórico no próximo ano

Esta festa organizada pela Associação de Moradores e Amigos já se realiza há três anos consecutivos no Bairro Azul e une comerciantes, moradores do bairro e colectividades caldenses.
A presidente da associação, Ana Cristina Hilário, quer que o evento possa crescer e, no próximo ano, espera poder apresentar “um carro alegórico cheio de flores”.
A responsável diz que esta festa está a ganhar raízes e que vai continuar a divulgar artesãos contando com parcerias de várias entidades da cidade. Segundo a organizadora, terão passado pela Festa da Flor cerca de mil pessoas.
“Estou muito orgulhosa por esta festa que acho que poderia ser replicada noutros bairros”, disse a presidente da Associação, que gostaria de integrar esta festividade no projecto nacional Florir Portugal. Ana Cristina Hilário diz ainda que este evento vai passar para o primeiro fim de semana de Maio e quer motivar as associações do concelho a participar com carros alegóricos. Está também a preparar a participação do Bairro Azul nas marchas populares da cidade.

- publicidade -