Início Painel Nuno Amado é o presidente do Conselho Consultivo do CHO

Nuno Amado é o presidente do Conselho Consultivo do CHO

0
Nuno Amado é o presidente do Conselho Consultivo do CHO

2012-09-26T12-52-05_0Quase que na clandestinidade, apesar de tal ter sido publicado no Diário da República, foram designados pelo ministro da Saúde o presidente e os dois vogais do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Oeste.

Trata-se do banqueiro Nuno Amado (presidente do Millennium BCP), do empresário António Júlio Guedes de Sousa (da empresa Auto Júlio) e José António dos Santos. O primeiro é o presidente do Conselho Consultivo e os outros são vogais.

Nuno Amado é natural de Torres Vedras. A sua nomeação data de 22 de Janeiro e a dos vogais de 2 de Junho.

Para o Conselho Consultivo ficar completo, de acordo com a lei, faltam ainda três vogais que deverão ser designados pelas assembleias municipais dos municípios com maior número de utentes (Torres Vedras, Caldas e Peniche) e um representante de cada um dos seguintes grupos profissionais: médico, técnico superior de saúde, de enfermagem, técnico de diagnóstico e terapêutica, técnico superior, pessoal técnico, assistentes administrativos e auxiliares. Estes últimos são eleitos pelos respectivos grupos profissionais.

Compete ao Conselho Consultivo apreciar os planos de actividade e financeiros de natureza anual e plurianual e as respectivas alterações, bem como os relatórios e as contas e as informações que tiver por necessárias para o acompanhamento da actividade do hospital. A sua missão inclui ainda fazer recomendações tendo em vista o melhor funcionamento dos serviços a prestar às populações, tendo em conta os recursos disponíveis.

Por lei, o Conselho Consultivo tem um mandato de três anos devendo reunir duas vezes por ano. Contudo, apesar do CHO ter sido criado há quase três anos, este órgão nunca funcionou.

 

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.