Se na próxima quinta-feira o leitor se cruzar nas Caldas com um ruidoso e animado desfile não pense que se trata de mais uma acção de campanha eleitoral. Nada disso! Tratar-se-á de uma produção da Gazeta das Caldas que visa assinalar os 90 anos deste jornal através de um desfile onde serão mostradas algumas das primeiras páginas mais marcantes da sua história. Uma história que é também a História das Caldas da Rainha e da região.
Em parceria com a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, 45 alunos de cursos profissionais e vocacionais irão percorrer as principais artérias das Caldas exibindo cartazes com a reprodução de capas da Gazeta das Caldas. Haverá ainda surpresas com um outro grupo de alunos vestidos de ardinas. Naturalmente, a música também não vai faltar.
Esta autêntica exposição interactiva, que testemunha alguns dos principais acontecimentos locais e regionais ocorridos nos últimos 90 anos, vai partir da Escola Bordalo Pinheiro e vai passar pelo CCC, Chafariz das 5 Bicas, Rodoviária, Paços do Concelho, estação de caminhos-de-ferro, sede da Gazeta das Caldas e Rua das Montras, Praça da Fruta, Hospital Termal, Rotunda da Rainha e centro comercial Vivaci.
Nalguns destes pontos serão lidos excertos das capas da Gazeta.
As 90 capas estarão em exposição no Vivaci até 19 de Outubro, sendo que também na Rua das Montras estarão em exposição mais 20 primeiras páginas do nosso jornal, representando várias décadas.
Este material – de grande interesse pedagógico – deverá depois ser exibido nas escolas da cidade e da região.
Por forma a coincidir com o 1 de Outubro (dia em que a Gazeta das Caldas saiu pela primeira vez) a nossa próxima edição irá sair mais cedo, na quinta-feira e não na sexta-feira como é habitual.
Noventa anos de história da Gazeta das Caldas vão desfilar nas ruas da cidade
- publicidade -






























