Depois de cinco meses de obras, o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Caldas reabriu as suas portas, agora com mais salas de parto, sistema de climatização e melhoria das condições de conforto e segurança para utentes e profissionais de saúde, na sequência de um investimento superior a 1,3 milhões de euros. Apesar das melhores condições, os serviços continuam com constrangimentos relacionados com a falta de profissionais para o preenchimento das escalas. Os doces conventuais voltaram ao Mosteiro de Alcobaça, para mais uma mostra internacional que, na sua 25ª edição, contou com o espetáculo imersivo “Quadros Vivos de Caravaggio” e a presença, de acordo com a organização, de um recorde de visitantes: mais de 50 mil, entre os dias 16 e 19 de novembro.
A antiga procuradora geral da República, Joana Marques Vidal, esteve nas Caldas para a apresentação do mais recente livro do juiz desembargador, Carlos Querido, intitulado “Alegações Finais”. O festival Dias do Jazz, foi este ano assistido por 2400 pessoas, voltará no próximo ano e com novidades, garante a organização. Ainda no campo da música, a devida nota que o caldense DJ Ride venceu, na categoria Party Rocking, o Campeonato Mundial de DJ.
Nesta edição da Gazeta destaque também para a crise política que se vivia na junta de freguesia do Carvalhal (Bombarral), com a demissão de dois dos membros do executivo daquela autarquia de base, deixando o presidente isolado e com o partido pelo qual foi eleito (PSD) a retirar-lhe a confiança política. O autarca acabaria por renunciar ao mandato e já foi eleito novo executivo para aquela junta de freguesia.
No desporto realce para a estreia do árbitro caldense, António Nobre, na Liga dos Campeões, na arbitragem do encontro entre o Bayern de Munique e o Galatasaray. ■
novembro: Reabriu a maternidade do CHO
- publicidade -































