Nove mil convivas consumiram quatro toneladas de marisco na Foz do Arelho

0
575

marisco-fozViveu-se um fim de semana – 30 e 31 de Maio, 1 de Junho – na Foz do Arelho dedicado ao marisco, festival que atraiu nove mil pessoas vindas de todo o país para provar pratos como as enguias fritas, a sapateira ou a sopa de peixe.
Neste certame organizado pelo Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho, o camarão, a amêijoa real, a amêijoa macha, o berbigão, o mexilhão, a salada de polvo, os percebes e caranguejos foram os reis e as rainhas da festa, havendo também fritada de carne para quem não é fã da mariscada.
O festival foi possível graças à participação de 40 voluntários, que estiveram presentes durante os três dias.
Entre os comensais viam-se bastantes estrangeiros, sobretudo ingleses e franceses.
As refeições do festival de marisco foram servidas no interior do salão da colectividade e também no exterior onde foi montada uma tenda no arraial, com capacidade para servir 260 pessoas em simultâneo.
“Os preços foram calculados para agradar a todas as carteiras, pois é uma associação que existe para servir a comunidade e ajudar a promover a vila e seu comércio”, disse Jorge Santos, um dos elementos da direcção da colectividade. Durante os três dias houve muita animação musical assim como demonstrações de dança, de kempo chinês e de zumba fitness que contribuíram para animar o centro desta localidade.

- publicidade -