A autarquia da Nazaré instalou uma nova iluminação na fachada principal do Forte de S. Miguel Arcanjo. Esta intervenção integra um plano de requalificação do edifício orçado pela Direcção Geral do Património Cultural em 500 mil euros. O município anunciou a sua “disponibilidade para efectuar o investimento e ficar na posse administrativa do equipamento”. Quer isto dizer, segundo nota de imprensa da Câmara, que este monumento será, a breve trecho, afecto à autarquia.
O município apresentou recentemente o projecto de requalificação dos acessos ao forte, que custará mais de 500 mil euros, prevendo a pavimentação da Estrada do Forte e a instalação de um passeio pedonal até à Praia do Norte.
Além disso, pretende criar o “Passeio da Fama”, fazendo referência aos que “têm levado o nome da Nazaré e das ondas desta costa além fronteiras, numa homenagem a todos quantos têm contribuído para que a Praia do Norte seja, hoje, a mais internacional do país”.
Em 11 meses registaram-se 125 mil visitas. “O objectivo da nova temporada de visitas é atingir as 200 mil visitas”, refere a autarquia.































