Noite de emoções em homenagem a Paula Carvalho

0
843

PaulaCarvalhofilhosFoi uma noite carregada de emoções, que juntou cerca de cerca 200 pessoas no restaurante A Lareira para homenagear a psiquiatra Paula Carvalho, depois do seu pedido de exoneração da Administração Pública.
Médicos, enfermeiros, psicólogos, outros profissionais de saúde, pacientes, amigos, familiares e representantes de algumas entidades locais, fizeram questão de se associar a esta homenagem, para recordar tudo o que a psiquiatra fez pela saúde mental na região ao longo dos 20 anos em que esteve no Hospital das Caldas.
Um dos organizadores do evento, António Curado, salientou “o gosto pela saúde comunitária, pela interligação de cuidados e pela abertura à sociedade, não esquecendo a prevenção da saúde mental, a pedagogia e a sua ligação às escolas”.
Entre os convidados que usaram da palavra, destaque também para Mário Gonçalves, ex-presidente do Centro Hospitalar das Caldas, que recordou a altura em que Paula Carvalho começou a trabalhar naquela instituição e o empenho que esta sempre teve na ligação da Psiquiatria com outras áreas.
Paula Carvalho devolveu os elogios a Mário Gonçalves “dizendo ser o verdadeiro responsável por ter sido psiquiatra no hospital das Caldas, ao ter acreditado numa miúda de 32 anos”.
A médica fez questão de agradecer às várias pessoas que durante estes 20 anos colaboraram com ela em vários projectos.
Em relação à sua saída do hospital das Caldas por considerar não ter condições para continuar, admitiu que pensou muito antes de pedir a sua exoneração, mas que tinha de tomar essa decisão para fazer jus ao que sempre disse aos seus doentes “de fazerem as suas escolhas livres, com todos os riscos que isso implica”.

 

 

- publicidade -