Netas da rainha Isabel II de Inglaterra em casamento em Óbidos

0
951
A noiva chegou de charrete à Praça de Santa Maria acompanhada pelo pai

Óbidos foi palco, na passada sexta-feira, 20 de Julho, de um casamento que juntou elementos da família real inglesa. As netas da rainha Isabel II, as princesas Eugenie e Zara Phillips, estiveram entre os 170 convidados do casamento da apresentadora de televisão inglesa, Natalie Pinkham, com o director de televisão, Owain Walbyoff.
A noiva chegou de charrete, acompanhada pelos pais, à Praça de Santa Maria, onde a esperavam as damas de honor, alguns dos convidados e elementos do protocolo para lhe dar os últimos retoques na maquilhagem.
À hora marcada, 16h00, os noivos estavam na Igreja de Santa Maria para darem inicio à cerimónia, seguindo o rito católico, que foi presidida pelo recém-ordenado padre David Palatino, seguido totalmente em inglês. O jovem sacerdote, natural daquele concelho, não teve dificuldades em efectuar a cerimónia numa língua estrangeira, uma vez que já era licenciado em Turismo antes de ingressar na carreira eclesiástica.
A acompanhar a cerimónia do casamento esteve o coro dirigido pelo maestro Luisinho Leal.
Após o enlace os noivos, família e convidados, permaneceram na praça, onde tiraram fotografias e, muitos deles aproveitaram para beber bebidas frescas ou saborear gelados, comprados nos estabelecimentos existentes nas imediações.
Os noivos seguiram a pé até à Porta da Vila, antes de regressarem ao Hotel Marriott, onde estavam instalados, juntamente com os convidados.
O casamento foi acompanhado em exclusivo pela revista britânica Hello! que nas suas páginas revela pormenores desta “cerimónia romântica” e de como a noiva ficou sensibilizada por todos os convidados terem feito um esforço para estar presentes, quando lhes pediram para voar até Portugal.  

Algumas das senhoras tiveram que se descalçar

Referindo-se à noiva, Natalie Pinkham, a princesa Zara, que é campeã olímpica de hipismo e pertence à selecção britânica desta modalidade, disse à imprensa britânica que esteve na iminência de não vir, mas que conseguiu sair do seu campo de treino para vir ao casamento da sua melhor amiga.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

A difícil calçada medieval

O mais difícil deste casamento terá mesmo sido a calçada irregular da vila medieval, que obrigou algumas das senhoras a descalçar os sapatos de salto, ou terem mesmo de serem carregadas ao colo pelos seus consortes.
Até Natalie Pinkham, que foi a pé com o marido até à Porta da Vila, teve que se descalçar para conseguir percorrer as centenas de metros em calçada gasta daquele burgo.

- publicidade -

F.F.

- publicidade -