O Centro Cultural da Nazaré acolhe a partir de amanhã, 4 de Fevereiro, a exposição “Com o Carnaval na Alma”, que dá a conhecer a maneira como as gentes daquela vila piscatória vivem os festejos do Entrudo. Até ao próximo dia 25, o destaque vai para a evolução das festas ao longo dos anos, recuperada através de fotografias, vídeos e adereços.
Neste primeiro fim-de-semana a exposição conta com diversos momentos de animação, que arrancam já amanhã com a exibição das tradicionais cegadas. A partir das 15h30 podem ver-se as representações teatrais jocosas “O Julgamento” (1984), “O Dia dos Vizinhos” (2010) e “O frango no saco de plástico que vai ao forno” (2012), de Ana Maria Mendes, e “As Cunhadas” de Quico & Companhia, bem como a estreia de “Quem é o pai da criança?” do grupo “Os Independentes”.
Já no domingo, dia 5 de Fevereiro, há exibição de bandas, com “Troikas e Bailhedroikas”, “Banda Relante” e “Sakanagem” a animarem o baile que tem início às 16h00. Segue-se a cegada radiofónica “As Primeiras”.
A exposição resulta de uma parceria que envolve a autarquia nazarena, empresa municipal Nazaré Qualifica, Museu Dr. Joaquim Manso, biblioteca local e Grupo de Danças e Cantares da Nazaré. O objectivo é “realçar toda a riqueza e significado cultural inerentes a uma festa tão popular e genuína como é o Carnaval da Nazaré”.
A festa arranca oficialmente hoje, 3 de Fevereiro, com a tradicional Festa de São Brás.






























