Mário Cerol tomou posse, na passada segunda-feira, como comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré. O alcobacense assumiu funções de coordenador da Proteção Civil Municipal desde 2019, após ter deixado o cargo de 2º comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro, da Proteção Civil de Leiria, tendo aceite o convite da Direção da associação para suceder ao demissionário João Paulo Estrelinha.
Na tomada de posse, o antigo comandante dos Bombeiros de Alcobaça manifestou vontade de focar a ação no corpo de bombeiros em três vetores fundamentais: “o primeiro tem a ver com a valorização, capacitação e qualificação”. A segunda prioridade passa pela “gestão da reputação, imagem e proximidade à comunidade” e o terceiro é a “modernização e projeção de infraestruturas, veículos e equipamentos”. Entre os sonhos do novo comandante está a construção de um novo quartel, dado que “o espaço é curto para o corpo de bombeiros e para a operacionalidade do corpo”.
Joaquim Morais, presidente da Direção dos Bombeiros da Nazaré, mostrou agrado com a escolha do comandante, embora consciente dos “enormes desafios” que terão de “calcorrear, ultrapassar e vencer“. ■
Nazaré: Mário Cerol tomou posse como comandante dos Bombeiros
- publicidade -






























