Nazaré consolida-se como marca de turismo entre os municípios portugueses

0
741
A Nazaré subiu 32 lugares no ranking, devido sobretudo ao aumento da procura turística | DR

A Nazaré foi o município que mais subiu no topo do ranking Citybrand da Bloom Consulting, que avalia o comportamento dos municípios portugueses enquanto marca. A Nazaré escalou 32 lugares, muito à custa da procura que teve na área do turismo, na qual é a 12ª marca mais valiosa no país. Caldas da Rainha, Óbidos e Alcobaça perderam alguns lugares.
Torres Vedras continua a ser o concelho com a marca mais valiosa no Oeste pois manteve o 22º posto a nível nacional, mas nos lugares seguintes houve várias mudanças neste estudo da consultora, que é baseado nas pesquisas na internet.

A Nazaré subiu do 71º posto que ocupava enquanto marca no ano passado para atingir o 39º lugar neste ranking que avalia os concelhos quanto à capacidade para gerar investimento, quanto às potencialidades turísticas e como concelho para viver.
É no turismo que a Nazaré se apoia para esta escalada que permitiu ultrapassar, no espaço de um ano, Alcobaça, Óbidos e Caldas da Rainha. A Nazaré é considerada o 12º melhor destino turístico no país. O concelho subiu ainda de forma significativa nas áreas de negócios e como localidade para viver, áreas nas quais surgia bem fora do top 100 no ano passado. Este ano surge nas posições 41 e 85, respectivamente.
Caldas da Rainha, que nos dois anos anteriores era considerada a segunda melhor marca no distrito e no Oeste, caiu assim um lugar devido à ascensão da Nazaré. Mas o comportamento da marca caldense tem vindo em declínio desde que o estudo é feito. A localidade fundada pela rainha D. Leonor chegou a estar a um lugar do top 25, em 2014, tem recuado lugares nas últimas duas actualizações e surge agora na 41ª posição. O concelho é penalizado pela área de negócios e como cidade para viver, nas quais já perdeu 21 e 15 lugares. Melhorou na vertente do turismo e é considerado pelo estudo como o 53º destino a visitar no país.

- publicidade -