E por que não um concurso de misses que vestem acima dos 40?

0
1694
Gazeta das Caldas
As 10 candidatas com Sílvia Medalha, empresária que abriu a Maggnifica – Moda e Imagem há um ano |DR

Na noite de 23 de Setembro no Bowling Caldas foi eleita a Miss Maggnifica, a mais bela entre as que vestem números acima do 40. Esta é uma iniciativa da loja Maggnifica – Moda e Imagem, que celebrou um ano de existência com este evento. A ideia foi quebrar com os padrões pré-estabelecidos pela moda, que privilegia gente magra, e realçar a beleza de cada um independentemente do tamanho que veste.

Das dez candidatas, Ruth de Oliveira (Lisboa) foi a vencedora, tendo sido eleita por um júri composto por Cláudia Silva (Mulher XL), Maria Inês Peixoto (Portugal Plus Size), Olga Gil (Byas) e Sandro Canossa (animador sociocultural) e por 100 espectadores do público.
Carla Santos (Leiria) foi eleita pelas outras concorrentes como Miss Simpatia. E Shirley Alencar (Matosinhos) foi a Miss Fotogenia numa escolha realizada pelos fotógrafos presentes.
O aniversário da Maggnifica contou ainda com o Desfile da colecção Outono/Inverno 2017 no Bowling Caldas, onde participaram 11 modelos amadores.
Sílvia Medalha, empresária que abriu esta loja no Bairro Azul há um ano, realçou que o evento se insere numa luta contra o preconceito e a discriminação. “É apenas um pequeno passo, mas são estes pequenos passos que fazem a diferença”, disse à Gazeta das Caldas, agradecendo a todos os parceiros da iniciativa.

- publicidade -