Não houve boicote ao Sítio da Várzea mas moradores continuam incomodados

0
575

notícias das CaldasAfinal não houve nenhum boicote às festas no bar Sítio da Várzea no passado fim-de-semana, mas a autora do abaixo-assinado contra o barulho naquela zona continua a dizer que os moradores estão incomodados e que vão continuar a lutar para que a situação se resolva.

Teresa Rodrigues, que mora em frente do estabelecimento nocturno, explicou à Gazeta das Caldas que o anunciado corte e acesso ao local não teria de ser este fim-de-semana, apesar de agora o bar ir encerrar e só dever voltar a funcionar assiduamente no próximo verão.
Segundo José Manuel Campos, proprietário do Sítio da Várzea, ao contrário do que era habitual, este verão o bar abriu muito menos dias. “Antigamente abríamos todos os dias durante os três meses e este ano foram só 13 noites”, referiu. O resto do ano só abrem as portas pontualmente para eventos particulares.
O bar foi “transformado” durante estas férias no “Sítio do Verão” de São Martinho do Porto e esteve a ser explorado por Duarte Félix da Costa, Bernardo Mexia e André Santos, que no ano passado organizaram estas festas no Solar da Paz.
O empresário salientou que aquele espaço existe há 30 anos e garante que o bar está devidamente insonorizado, mas admitiu que às vezes é difícil de controlar o barulho que os clientes fazem quando saem e por isso também tentam avisá-los para não o fazerem.
José Manuel Campos comentou que tem sido sempre a mesma pessoa que tem estado por detrás destes protestos e que quando Teresa Rodrigues foi morar para aquela casa, o bar já existia. “O filho dela até trabalhou lá”, adiantou.
“A vida nocturna é muito importante para a Foz do Arelho”, sublinhou ainda, garantido que há muitos moradores que não partilham da opinião de Teresa Rodrigues.
No entanto, a moradora anunciou que irá promover uma reunião para a discussão deste assunto, que afecta “não só os que moram naquela rua, mas muitos moradores daquela zona”. Segundo Teresa Rodrigues, numa das noites do último fim-de-semana voltaram a acontecer alguns desacatos.

 

- publicidade -