O programa MyMachine, originário da Bélgica e que está a ser desenvolvido nas Escolas de Óbidos, foi selecionado pela HundrED, organização sem fins lucrativos de educação global para integrar a Global Collection 2022, o conjunto de programas que a organização considera os mais brilhantes em educação de todo o mundo.
“Mais uma vez, este é um grande reconhecimento global, dando um impulso importante para a equipa MyMachine em todo o mundo para continuar a aumentar o impacto sobre os alunos, professores, empresas e organizações”, dizem os responsáveis pelo projeto MyMachine, sublinhando o orgulho pelo facto do programa ter sido selecionado novamente pela HundrED, se deve “ao empenho, trabalho árduo e liderança das nossas equipas”.
Saku Tuominen, presidente e diretor de Criação da HundrED, disse que “espalhar inovações como o MyMachine além-fronteiras pode ser uma mudança para a educação em todo o mundo” e que “continuaremos a incentivar o maior número possível de partes interessadas, incluindo escolas, educadores, professores, alunos e organizações envolverem-se para que possamos trabalhar para um futuro positivo”.
Em Portugal, Óbidos foi o primeiro concelho a desenvolver o projeto, através do Parque Tecnológico, do Município de Óbidos, do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, da Escola Superior de Artes de Design de Caldas da Rainha e do CENFIM – Núcleo Caldas da Rainha. Também já chegou a Vila Nova de Famalicão e Campo Maior. ■
MyMachine distinguido entre os melhores programas educativos
- publicidade -






























