MVC promove debate público sobre memória da Secla

0
623

Cristina Horta (ex-directora do Museu de Cerâmica) e Rui Gonçalves (arquitecto e ex-vereador), moderados por Jorge Mangorrinha, são os convidados do próximo 21 às 21, o ciclo de debates do Movimento Viver o Concelho (MVC) que se vai realizar no próximo domingo, dia 21 de Outubro, pelas 21h00, na sede da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório.
O tema do debate será “Que memória para a Secla?”.
“A incerteza quanto ao futuro do património cerâmico da Secla que ainda subsiste e o recente projecto de transformação da área da Fábrica 1 que está em análise na Câmara Municipal justificam um debate sobre o tema”, explica nota de imprensa sobre o debate.
Jorge Mangorrinha é doutorado em Urbanismo, com pós-doutoramento em Turismo, professor universitário e quadro da Câmara Municipal de Lisboa. Rui Gonçalves exerce a profissão de arquitecto como profissional liberal, depois de ter sido funcionário da Secla até ao seu encerramento. Ambos foram vereadores da Câmara das Caldas, o primeiro com os pelouros do Planeamento Urbanístico, Património e Termalismo, entre 2002 e 2005, e o segundo sem pelouro, durante o mandato anterior.
Cristina Ramos e Horta é doutorada em História (especialização em História da Arte) e ex-directora do Museu da Cerâmica.

- publicidade -