Com o objectivo de ajudar a população de São Tomé e Príncipe, o MVC realizou a 29 de Julho uma reunião de trabalho, que teve lugar na União de Freguesias de N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório, e que contou com a presença de frei Fernando Ventura, que está ligado a obras solidárias naquelas ilhas. Nas Caldas, o convidado deu a conhecer a situação dramática que se vive naquele país, sobretudo na ilha do Príncipe, onde faltam bens alimentares essenciais.
Segundo nota de imprensa do MVC, para além de terem sido diagnosticadas as carências mais urgentes, equacionou-se no evento de que forma é que os caldenses podem ajudar, como recolher donativos, onde e como transportá-los até às ilhas de S. Tomé e Príncipe. Ficou estabelecido que será criado, depois do Verão, um grupo de trabalho para planear e pôr em prática acções solidárias.
A associação MVC vai começar por recolher leite em pó (lactentes), outros leites e papas para o Banco de Leite de São Tomé. Promoverá também a recolha de tecidos, linhas, rendas, botões ou alfinetes, entre outros materiais de costura para complementar a oficina de trabalho já criada na ilha de São Tomé e que permite organizar de forma sustentada a vida de algumas famílias. Quem quiser pode entregar estes bens na sede do MVC na Rua Henrique Sales, nº 36, contactando antes os seus responsáveis através do tel. 937254836. Por agora, o projecto já tem uma página no Facebook designada “É em S. Tomé e se fosse contigo?”.
As pessoa que pretendam fazer parte deste grupo de trabalho podem também enviar um email para: viveroconcelho@gmail.com.
MVC promove campanha solidária para São Tomé e Príncipe
- publicidade -































