Na noite de sábado ouviram-se as músicas mais famosas de Bob Marley no areal da Foz do Arelho. A banda Quem é o Bob? proporcionou uma noite divertida a centenas de pessoas de diferentes gerações que cantaram e dançaram ao ritmo do reggae. Amanhã realiza-se a última festa de Verão na Foz, com um remember 80’s, 90’s e 2000 assegurado pelos Usados com Garantia e Smells Like 90’s
Isaque Vicente
ivicente@gazetadascaldas.pt
Sábado, 10 de Agosto, areal da Foz do Arelho, 22 horas. Dezenas de pessoas iam entrando no recinto que na semana anterior havia recebido a Festa Branca, mas desta vez para ouvir música reggae. Mas por enquanto ainda só se ouve música ambiente, enquanto as pessoas se juntam e os grupos convivem.
É só às 23h30 que os Quem é o Bob? entram a todo o gás, com Jammin, e de imediato a tão famosa boa vibe do reggae invadiu a pista, com muitos sorrisos e os primeiros passos de dança.
Don’t Worry Be Happy, Buffalo Soldier, Is This Love e Iron Lion Zion ajudaram prestar tributo ao nome maior do reggae mundial. A animação da banda, a voz do vocalista e a presença de um saxofonista foram elogiadas.
Mas nem só de Bob Marley se fez o concerto. Oh Lua! dos Mercado Negro, uma versão do Rise Up rearranjada pelos próprios, That’s How We Roll, de Richie Campbell e Perigosa e Pim Pam Pum, dos Kussondulola, foram outros dos temas que a banda cantou.
Com o avançar da noite continuaram a surgir clássicos. Um dos momentos altos deu-se na Redemption Song, quando o vocalista pediu ao público para acender as luzes dos telemóveis num gesto de apelo à paz e ao amor no mundo.
Num tributo a Bob Marley não podiam faltar No Woman No Cry, Could you Be Loved e One Love, que foram cantadas em uníssono.
No fim do concerto, que durou até depois da uma da manhã, o vocalista, Pedri, não resistiu a elogiar este local invulgar para o espectáculos aludindo à vista sobre o areal e a lagoa.
TURISTAS E LOCAIS
No fim do concerto falamos com Sérgio Simões, que veio de Coimbra de férias e que está alojado no Parque de Campismo da Foz do Arelho. “Já conhecia a Foz do Arelho, costumo vir para cá porque tem a praia com mar e com a lagoa, que é boa para as crianças”, contou. O conimbricense veio à festa com a esposa e a filha. “Gostei, estava animada. Já no ano passado vim a uma festa aqui, mas não era de reggae”, disse.
A iniciativa de criar uma festa dedicada a este estilo musical – que foi uma novidade na programação de festas de Verão da Foz – mereceu elogios também de outras pessoas que se mostraram satisfeitas com esta iniciativa. A noite foi encerrada pelo Dj Gabi.
Amanhã realiza-se a última festa de Verão na Foz, com um remember 80’s, 90’s e 2000 assegurado pelos Usados com Garantia e Smells Like 90’s.


































