A autarquia caldense reforçou o quadro de pessoal dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) e estão em processo de aquisição mais viaturas. Entraram esta semana ao serviço 18 novos funcionários, e estão em fase de aquisição novas viaturas de recolha de RSU.
Este reforço de recursos humanos e de equipamentos permitirá melhorar significativamente o serviço em diversos aspectos, nomeadamente a varredoura passará a funcionar diariamente, bem como a lavagem de contentores, refere a autarquia caldense.
Os circuitos de recolha serão alterados em todo o concelho, alguns criando novos e mais passagens, logo mais eficiência. A recolha de monos domésticos (tais como sofás, mobílias, colchões e outros objetos de grandes dimensões que os cidadãos já não usam) também passará a ser feita todos os dias úteis, entre as 6h30 e as 20h00, mediante marcação prévia.
Além destes investimentos, está a ser preparado o projecto de ampliação da ETAR das Caldas da Rainha, que vai custar cerca de três milhões de euros e permitirá ter capacidade para, nos próximos 20 anos, tratar os esgotos que possam resultar da população e da indústria. A autarquia estima que esteja concluída em 2022.































