Início Destaque Multibancos da Praça da República vandalizados com tinta vermelha

Multibancos da Praça da República vandalizados com tinta vermelha

0
Multibancos da Praça da República vandalizados com tinta vermelha
O símbolo do anarquismo foi usado nesta acção que pode ser política

A mesma tinta vermelha que tinha sido utilizada para sujar o mapa das Caldas num “muppy” da rua Heróis da Grande Guerra (com um desenho parecido com uma estrela de quatro pontas), foi usada durante o passado fim-de-semana para pintar quatro caixas Multibanco na Praça da República.
Como o mesmo género de tinta plástica vermelha, foram feitas inscrições com o símbolo anarquista num porta do banco Montepio e inscrita a frase “não às ordens”, num outro mapa da cidade colocado num “muppy” nessa Praça. Curiosamente, essa frase foi rapidamente limpa, supostamente pelos serviços da Câmara.

O Millennium (ex-banco Pinto & Sotto Mayor) ficou com duas caixas ATM danificadas

Segundo a PSP, apenas o Montepio Geral apresentou queixa por danos no ATM. Até ao fecho desta edição, nenhum dos outros bancos afectados (Millennium e CGD) tinha formalizado qualquer queixa, não se sabendo também se existem imagens de vídeovigilância que possam identicar o autor ou autores das “pinturas”.
Algumas pessoas comentavam na segunda-feira, dia em que mais gente se apercebeu da situação, que este poderia ser um acto de rebeldia, com eventuais motivações ideológicas, como acontece periodicamente em várias partes do  mundo.

P.A.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.