Multibancos da Praça da República vandalizados com tinta vermelha

0
671
O símbolo do anarquismo foi usado nesta acção que pode ser política

A mesma tinta vermelha que tinha sido utilizada para sujar o mapa das Caldas num “muppy” da rua Heróis da Grande Guerra (com um desenho parecido com uma estrela de quatro pontas), foi usada durante o passado fim-de-semana para pintar quatro caixas Multibanco na Praça da República.
Como o mesmo género de tinta plástica vermelha, foram feitas inscrições com o símbolo anarquista num porta do banco Montepio e inscrita a frase “não às ordens”, num outro mapa da cidade colocado num “muppy” nessa Praça. Curiosamente, essa frase foi rapidamente limpa, supostamente pelos serviços da Câmara.

O Millennium (ex-banco Pinto & Sotto Mayor) ficou com duas caixas ATM danificadas

Segundo a PSP, apenas o Montepio Geral apresentou queixa por danos no ATM. Até ao fecho desta edição, nenhum dos outros bancos afectados (Millennium e CGD) tinha formalizado qualquer queixa, não se sabendo também se existem imagens de vídeovigilância que possam identicar o autor ou autores das “pinturas”.
Algumas pessoas comentavam na segunda-feira, dia em que mais gente se apercebeu da situação, que este poderia ser um acto de rebeldia, com eventuais motivações ideológicas, como acontece periodicamente em várias partes do  mundo.

P.A.

- publicidade -