Mulher de 69 anos desapareceu na praia da Foz no domingo de Páscoa

0
615

Uma mulher de 69 anos desapareceu no domingo de Páscoa, 27 de Março, na Foz do Arelho. O alerta foi dado por familiares à GNR e pelas 17h30 iniciaram-se as buscas pela Polícia Marítima em terra e mar, que se mantinham, sem sucesso, na altura do fecho desta edição.

Nas escadarias de acesso à praia foi encontrada roupa que se confirmou pertencer à mulher, residente na Foz do Arelho. “No local existiam ainda um conjunto de pegadas em direcção ao mar”, adiantou a Autoridade Marítima, o que indica que a mulher terá entrado na água, acrescentando, porém, não existirem testemunhos desse facto.
O sistema de busca e salvamento foi accionado cerca de uma hora depois, pelas 18h45. Foram accionados os meios do Instituto de Socorros a Náufragos e Polícia Marítima, da Força Aérea, dos Bombeiros das Caldas da Rainha e de Óbidos, da GNR e da Protecção Civil das Caldas da Rainha. A área de buscas incidiu uma milha para Norte e para Sul da Foz do Arelho e até à zona da rebentação, a cerca de 200 metros de costa. Durante a noite as buscas foram asseguradas pelos meios terrestres da Polícia Marítima, nas praias a norte e sul da Foz do Arelho.
Os mesmos meios foram utilizados na terça-feira de manhã, mas o helicóptero da Força Aérea e os meios aquáticos do ISNS foram dispensados às 12h00 do mesmo dia, prosseguindo as buscas terrestres. Para quarta-feira estava previsto o alargamento das buscas pela Polícia Marítima de Peniche, pelos bombeiros das Caldas e de Óbidos para as três milhas.

Furtos na Foz do Arelho e na Atouguia

- publicidade -

No dia 25, pela manhã um pescador teve que ser resgatado em Peniche depois de ter sofrido uma queda de seis metros de altura numa zona rochosa junto ao porto.
O homem, de 46 anos, terá caído quando realizava um lançamento. Foi resgatado pelos bombeiros de Peniche e assistido pelo INEM, tendo sofrido fracturas nos dois pés.
No dia 24 de Março, a GNR registou dois furtos na região: um na Foz do Arelho e outro na Atouguia da Baleia. O primeiro teve lugar num estabelecimento comercial e o segundo numa colectividade. Ambos tiveram como alvo máquinas de tabaco.
Ainda na Foz do Arelho, no dia 25, foram burlados idosos. Os vigaristas abordaram as vítimas dizendo que traziam ouro dos filhos destas para trocar pelo que tinham em casa, mostrando ouro falso. Os idosos entregaram todo o ouro que possuíam.
No dia 28 de Março, um jovem de 21 anos foi identificado como suspeito de um roubo num estabelecimento em Alcobaça, momentos antes, com recurso a arma branca. Ao indivíduo foi apreendido haxixe suficiente para a confecção de 21 doses e 25,50 euros em dinheiro. Ficou sujeito a termo de identidade e residência.
No período entre 21 e 27 de Fevereiro a GNR registou 26 acidentes de viação na região, dos quais resultaram uma vítima mortal e 9 feridos leves. A PSP deteve um indivíduo que conduzia sem habilitação legal e outro que conduzia com uma taxa de alcoolemia de 1,3 g/l, ambos no dia 28 de Março.

Operação Páscoa em Segurança

Durante a semana de 21 a 27 de Março a PSP levou a efeito a operação “Páscoa em Segurança 2016”. Das 32 operações de fiscalização, foram apreendidas duas viaturas e cerca de 104 doses de produto estupefaciente. Destas operações resultaram 10 detenções, quatro por condução com excesso de álcool, duas por falta de carta de condução, uma por tráfico de drogas e duas por furto.
Foram ainda detectadas 123 infracções ao Código da Estrada, das quais se destaca o excesso de velocidade (24), a falta de cinto de segurança (18), estacionamento ilegal (34) e uso de telemóvel durante a condução (3).
A PSP realizou ainda duas ações de prevenção junto da comunidade idosa em zonas residenciais.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -