Movimento Viver o Concelho tem nova direcção e actividades presenciais e on-line

0
563
Teresa Serrenho quer implementar novos projectos ligados à cidadania e à sustentabilidade

O Movimento Viver o Concelho foi, recentemente, a eleições e a nova direcção apresenta um plano de actividades que prevê iniciativas em regime presencial, enquanto outras propostas acabarão por decorrer através das plataformas digitais

A Associação Movimento Viver o Concelho (MVC) vai apostar em projectos de cidadania. “Portugal welcomes you at Associação MVC” será uma das iniciativas, que pretende acolher da melhor forma às comunidades estrangeiras que escolhem vir morar para Caldas da Rainha e arredores.
Segundo a nova presidente da direcção, Teresa Isabel Serrenho, este é apenas um dos projectos que o MVC tem em mente para realizar e que têm como foco não só a cidadania, como também a sustentabilidade. “De repente é amanhã! Estão preparados?” será outro programa que pretende apostar “na formação de cidadãos mais activos, participativos, responsáveis e solidários”.
“Vais à praça? O melhor plano é usar saco de pano!” é um programa de sensibilização que tem como objectivo a redução do consumo de sacos de plástico. Entre as novidades está, ainda, “Os Admiráveis”, um programa de entrevistas “que visa tornar público pessoas e feitos de alguma forma admiráveis, através de propostas vindas da comunidade”, contou a dirigente, que pretende construir uma rede de contacto onde se privilegiam “casos de sucesso e exemplos vivos a seguir”.
A direcção do MVC teve eleições a 17 de Junho, que determinaram que a anterior vice-presidente Teresa Isabel Serrenho passasse agora a presidir o MVC, motivado pela saída do anterior presidente Emanuel Pontes. A associação, que teve como génese a candidatura aos órgãos autárquicos, actualmente pretende “participar de uma forma mais ligeira, integrada, mantendo o interesse nos assuntos da autarquia, mas assume uma postura mais abrangente no que concerne à cidadania”, explicou a responsável, acrescentando que dará continuidade ao trabalho na Comissão de Gestão das Hortas Urbanas, na promoção das “Tertúlias Literárias” e na aposta em novos canais de comunicação, redes sociais, eventos digitais de serviço público e comunitário.
A comissão coordenadora do MVC é composta pela presidente Teresa Isabel Serrenho, Celeste Oliveira (vice-presidente) e Anabela Rebelo (tesoureira). Os vogais são Margarida Gardner, Delfim Palmeirão, Bernardo Bernardino, Conceição Henriques e Domitilia Roberto.

- publicidade -