Motards foram ao hospital no Natal

0
475
Tradição dos Pais Natal Motards nas Caldas tem 13 anos

Grupo Motard São Rafael deixou presentes no Hospital das Caldas da Rainha para as crianças que têm de passar esta data em internamento

Todos os anos o Grupo Motard São Rafael dinamiza uma série de atividades solidárias pela época natalícia. A tradição tem mais de uma década e voltou a cumprir-se, apesar das circunstâncias impostas pela pandemia.
Este ano, tal como havia acontecido em 2020, os motards não puderam entrar na unidade hospitalar no dia 24 de dezembro. A covid-19 impede aquele que é, todos os anos, um dos grandes momentos do projeto “Pais Natal Motards – A Distribuir Sorrisos”, que é a distribuição de presentes e de animação que os Pais Natal Motards levam às crianças que têm que passar esta data tão especial internadas numa unidade hospitalar.
Ainda assim, e tal como havia feito no ano passado, o grupo fez questão de entregar os presentes no Hospital para que fossem distribuídos pelas crianças.
Apesar das limitações, o grupo foi recebido pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste.
“Felizmente, este ano estavam apenas três crianças internadas, mas fizemos questão de deixar mais presentes, caso aparecessem mais e depois estavam mais duas crianças na triagem e demos-lhes presentes também”, contou Paulo Gomes, responsável do grupo motard, à Gazeta das Caldas, acrescentando que a administração do CHO agradeceu o gesto.
Para a edição deste ano do “Distribuir Sorrisos” estava previsto o cortejo pela cidade, com a distribuição de presentes, mas os responsáveis do grupo motard decidiram não o fazer devido às restrições da pandemia e ao facto de o dia estar chuvoso e, por isso, haver poucas pessoas na rua.
Antes da deslocação ao hospital, os Pais Natal Motards fizeram questão de distribuir cabazes de Natal e presentes por três famílias caldenses.
“Fomos também fazer uma entrega de tampinhas, um cabaz e uma prenda para o Pedrinho”, explicou aquele responsável.

Dezembro solidário
Anteriormente, neste mês de dezembro, o Grupo Motard São Rafael (que foi fundado em 2008 nas Caldas e que atualmente tem a sua sede numa antiga escola primária, em São Clemente, na freguesia de Alvorninha) já havia realizado o tradicional desfile dos Pais Natal Motards, que inclui a recolha.
Distribuíram então presentes e bens de primeira necessidade a um total de 46 crianças de duas instituições (a Santa Casa da Misericórdia das Caldas e também a associação Aconchego, de Peniche) e a seis famílias do concelho das Caldas. ■
ivicente@gazetadascaldas.pt

- publicidade -