O vereador da CDU na Câmara de Peniche e dirigente de várias organizações ligadas à solidariedade social, Rogério Cação, faleceu no dia 6 de julho, aos 65 anos.
A Câmara de Peniche, em nota de pesar, caracteriza-o como um “homem íntegro, com uma vida pessoal, familiar e profissional intensa” e reconhecidas qualidades humanas. “A sua cordialidade e simpatia marcaram todos os que com ele conviveram, valores que soube passar à família e a quem com ele privou”, refere a mensagem, que dá conta do decreto de três dias de luto municipal.
Rogério Cação foi distinguido com o grau de comendador da Ordem do Mérito, em 2010, Atualmente exercia as funções de vereador na Câmara de Peniche, era presidente da direção da Cercipeniche, Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão; assim como presidente da direção da Adepe – Associação para o Desenvolvimento de Peniche. Entre muitas outras atividades, era também professor e responsável pelo grupo de teatro da Universidade Sénior de Peniche e, pela Confecoop integrava a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou as condolências à família e destaca a vida dedicada à causa pública e, especialmente, “a entrega às causas sociais. ■






























