Morreu Irina, a guerreira da luta contra o cancro

0
507

Faleceu na madrugada de 23 de julho, a caldense Irina Fernandes, a quem foi diagnosticado em 2020, um cancro na mama que, ao longo dos tempos, lhe provocou metátases no pulmão e no cérebro.
Sempre com um sorriso no rosto, defendia que “há formas mais felizes de viver depois de um diagnóstico de cancro”. A autora do blogue “Cancer I Love You” acreditava que o amor era capaz de vencer e que tinha a missão de partilhar com os outros a forma positiva de encarar a doença.
A caldense, de 38 anos, que deixa o filho Santiago, de 11 anos, era presença regular em programas de televisão. À Gazeta declarou: “Podemos não escolher as nossas circunstâncias, mas podemos escolher a forma como lidamos com elas”.
Irina Fernandes era apelidada como guerreira pela forma como dava luta à doença, foi protagonista da série de reportagens ‘Amor Cura’ da TVI e CNN Portugal exibida no Jornal das Oito, em fevereiro último. “Foi uma ótima experiência, pois teve muito impacto. Recebi milhares de mensagens!”, contou a caldense à Gazeta na altura, muito satisfeita por ter conseguido com que o cancro fosse debatido em horário nobre.
O funeral decorreu no domingo, 24 de julho, no segundo cemitério municipal das Caldas. ■

- publicidade -