Moradores debateram problemas do Bairro da Ponte

0
642
Gazeta das Caldas
A noite fria e o nevoeiro não desencorajaram este exercício de cidadania que contou com várias dezenas de moradores

Cerca de 50 moradores do Bairro da Ponte não tiveram medo do frio e do nevoeiro e saíram à rua para participar na Assembleia de Rua organizada pelo Centro Local de Desenvolvimento Social da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha na noite da passada terça-feira, 23 de Janeiro, no Largo Frederico Ferreira Pinto Bastos.
Numa época em que é notória a falta de participação cívica dos cidadãos, os habitantes do Bairro da Ponte não deixaram de aproveitar esta oportunidade para mostrar aos órgãos de poder local que querem ser ouvidos quanto aos problemas que os afectam directamente no dia-a-dia. Foi evidente que aquelas pessoas estavam ávidas de exprimir o que lhes ia na alma, de expor as dificuldades com que se deparam nas suas vidas diárias e de contribuir para tornar a sua zona de residência num sítio melhor para se viver.
Este é, precisamente, o objectivo da iniciativa, que já desenvolveu antes uma assembleia no Bairro de São Cristóvão e que deverá realizar-se também noutras zonas da cidade.
Na sessão os participantes foram unânimes em reconhecer que aquele é uma boa zona para se viver e onde os vizinhos se conhecem e se dão bem, mas também não faltaram as críticas e sugestões. Faltam lombas em algumas ruas onde os carros teimam em passar demasiado depressa. Faz falta mais limpeza, melhor regulamentação do trânsito e do estacionamento. E falta sobretudo um local onde os mais velhos possam conviver durante o dia.
Acompanhado de alguns elementos do seu executivo, esteve presente o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, que não fez qualquer intervenção, limitando-se a ouvir o que os seus fregueses tinham para dizer.
Desta reunião sairá um relatório que estará disponível para consulta no Centro de Recursos Comunitário da Misericórdia e será também enviado para a União de Freguesias. Os moradores poderão ainda juntar sugestões ao executivo directamente na sede da freguesia.

- publicidade -