Montepio concretizou compra das antigas instalações da EDP por 1,5 milhões

0
2250
O momento da assinatura da escritura, que se realizou num cartório notarial de Lisboa

“Um dia histórico para as Caldas da Rainha e para a nossa região”. É assim que João Marques Pereira e Graça Santos, do Conselho de Administração do Montepio Rainha D. Leonor, classificam a assinatura da escritura de aquisição das instalações até agora pertencentes ao grupo EDP.
O acto oficial ocorreu num cartório notarial em Lisboa, tendo participado também a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, que financiou a operação de 1,5 milhões de euros.
É no antigo edifício da EDP que a associação mutualista caldense vai construir o novo Hospital Rainha D. Leonor e agregar diversas valências na área da saúde, esperando que até final de 2021 esteja operacional. Segundo explicou à Gazeta das Caldas João Marques Pereira, presidente do Conselho de Administração do Montepio, “surgiu esta oportunidade que é fruto de estarmos muito pressionados pela necessidade que temos em criar melhores condições de trabalho na área da saúde”.
Para Carlos Raposo, da EDP Distribuição, que representou a empresa na escritura juntamente com Gonçalo Casaca, da EDP Imobiliária, este negócio com o Montepio “foi a oportunidade de racionalizar a presença da empresa no concelho, permitindo a construção de um edifício novo com as dimensões adequadas à nossa actividade desenvolvida nas Caldas da Rainha e, ao mesmo tempo, contribuir para uma solução de futuro para este concelho num projecto importante para a cidade”. Há vários anos que a EDP considerou, no âmbito da reestruturação da empresa, que as suas instalações nas Caldas da Rainha “tinham uma capacidade superior aquilo que nós tínhamos necessidade e, com a saída das nossas equipas, começámos a ter um problema sério para gerir”, referiu aquele responsável. “Acreditámos tanto neste negócio que construímos as novas instalações na cidade, antes mesmo de termos feito esta escritura”, disse, sublinhando a intermediação neste processo da Câmara das Caldas da Rainha. Paulo Ribeiro

- publicidade -