Montaria ao javali para ajudar bombeiros do Cadaval

0
661

A Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval vai promover a 10 de Janeiro uma montaria ao javali que tem como objectivo angariar verbas para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval (AHBVC).
É habitual a associação de caçadores realizar montarias de beneficência, mas esta é a primeira vez que são os bombeiros a instituição a ser alvo de ajuda.
Isto porque, de acordo com Luís Gaspar, comandante dos bombeiros do Cadaval “a situação financeira [da associação de bombeiros] não é aflitiva, mas lutamos diariamente para garantir a sustentabilidade da casa e garantir a sua operacionalidade”.
Um dos principais problemas é o facto de o parque automóvel dos bombeiros estar a ficar envelhecido. Há carros de combate a incêndios florestais com mais de 25 anos e a última ambulância concedida pelo Estado tem 16 anos. “Isto quando somos bombardeados com acréscimo de serviços, ano após ano”, referiu ainda o comandante.
A corporação conta com cerca de 50 bombeiros, para além de 19 funcionários nas áreas da limpeza, administrativa, condução, socorrismo e operação de telecomunicações.
A concentração para a montaria ao javali será pelas 8h00, no quartel dos bombeiros do Cadaval, decorrendo a caçada dentro do perímetro concelhio.
As inscrições podem ser feitas pelo tel. 262691137 ou através do e-mail acccadaval@ne tvisao.pt.

P.A.

- publicidade -