Modelo da Feira de São Bernardo regista sucesso

0
397

Mudança do recinto para a Cova da Onça e palco no Rossio suscitam agrado

Não há memória de uma Feira de São Bernardo tão concorrida. A mudança do recinto para a Cova da Onça e a instalação do palco dos grandes concertos na Praça 25 de Abril revelaram-se apostas acertadas, com muitos milhares de pessoas a acorrerem a Alcobaça durante os quatro dias do evento.
A maior enchente aconteceu, sem surpresa, na noite da passada segunda-feira, com o concerto de Tony Carreira a encher por completo o Rossio. Admite-se que mais de 30 mil pessoas terão assistido ao espetáculo de encerramento de uma feira que ficou a ganhar com a mudança de modelo.
Depois de vários anos no MercoAlcobaça, a Feira de São Bernardo voltou a realizar-se na Cova da Onça, mas, desta feita, com o palco principal junto ao Mosteiro e com ligação ao centro histórico, através de uma instalação sensorial do ateliê OCUBO, “O caminho do amor”, que, ao longo de 250 metros, encaminhava os visitantes num percurso na Rua D. Pedro V através de sons, imagens e palavras.
Na abertura da feira, na passada sexta-feira, o presidente da Câmara de Alcobaça não escondia a satisfação pelo regresso da feira em honra do padroeiro da cidade. “É um momento muito importante para o concelho”, declarou Hermínio Rodrigues, que “viveu” a primeira Feira de São Bernardo enquanto chefe do executivo municipal e convidou o ex-presidente da Câmara, Rui Coelho, a cortar a fita.
Depois da realização de uma reunião do executivo, a comitiva seguiu através de um autocarro elétrico para o recinto da feira. A nova “chita” resulta de um investimento da autarquia, mas não foram ainda divulgadas informações sobre a entrada em funcionamento daquele transporte que serve a cidade.
Durante os quatro dias do São Bernardo acorreram à Cova da Onça milhares de pessoas, com a organização da autarquia a ser muito elogiada. A zona das tasquinhas foi concorrida e, a título de exemplo, a “tasca” dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça serviu qualquer coisa como 7.500 refeições.
No que diz respeito ao palco no Rossio, registou sempre grandes afluências para os concertos de Carolina Deslandes (sexta-feira), Carlão (sábado) e Gisela João (domingo). Mas o de Tony Carreira superou as previsões, enchendo por completo o Rossio.

- publicidade -