Mistério adensa-se em torno da draga na lagoa de Óbidos

1
1208

notícias das Caldas

A draga que está ancorada na lagoa de Óbidos não pertence à empresa Irmãos Cavaco SA, mas sim à Sofareia – Sociedade Farense Areias, SA, com sede em Faro.

- publicidade -

“Não colocamos qualquer draga no cais da Foz do Arelho”, disse à Gazeta das Caldas Simão Santos, da empresa Irmãos Cavaco. “Constatamos, sim, que uma das empresas que consultamos em sede de concurso colocou ali uma draga, concerteza na perspectiva de que lhe virão a ser entregues os trabalhos de dragagem”, explica a mesma fonte num e.mail enviado ao nosso jornal, no qual remete quaisquer outras explicações sobre o concurso público da dragagem para o dono da obra (Inag), que está na tutela do Ministério do Ambiente.

Este, porém, insiste na sua postura provinciana em não responder ao nosso jornal, desconhecendo-se que vicissitudes terão ocorrido no concurso público que levem a este silêncio. Aparentemente, o concurso público terá sido ganho pela Irmãos Cavaco, SA que, por sua vez, terá consultado diversas empresas para sub-contratar a obra, entre elas a Sofareia, que se terá antecipado em colocar uma draga na lagoa embora sem garantias de que a obra lhe seja adjudicada. Esta empresa não quis, também, prestar declarações à Gazeta.

Entretanto, não deu ainda entrada no Tribunal de Contas o pedido de visto do Ministério do Ambiente para a adjudicação dos trabalhos de dragagem na lagoa de Óbidos.

 

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Adeus, ilusões: não haverá desassoreamento. Basta atentar no final da notícia: não deu ainda entrada no Tribunal de Contas o pedido de visto do Ministério do Ambiente para a adjudicação dos trabalhos de dragagem na lagoa de Óbidos. Com a demissão deste governo, o assunto passará para o próximo, já em cima do Verão. Com sorte, se ainda for a tempo, os trabalhos ainda poderiam começar no Outono… ou na Primavera de 2012. Se a Lagoa não estiver entretanto transformada numa pradaria. Com draga.